Quick News

Guastamacchia é segundo e consolida liderança


| 9 anos atrás | Por:

Em exibição consistente e arrojada, rapaz de 15 anos levou dois troféus na quinta etapa do certame noturno em Barueri (SP)

No último sábado (16), a Copa Noturna da Amizade de Kart realizou sua quinta etapa da temporada em Aldeia da Serra (Barueri). O traçado foi o palco também para uma exibição de alto nível de Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon), que ampliou sua liderança na categoria Shifter Graduados com um segundo lugar. O resultado foi repetido na Sprinter.

“Foi uma noite e tanto! Briguei entre os líderes nas duas corridas e foi muito emocionante, estou muito feliz com os dois troféus e ainda mais empolgado por estar na liderança da Shifter Graduados. Com certeza vou brigar pelo título e, tomara, ganharei, assim como no ano passado”, comenta o animado Guastamacchia.

Na Shifter, bateria que abriu os trabalhos da noite – unindo Graduados, Sênior e RD 135 – Cláudio recebeu a bandeirada no terceiro lugar, mas foi promovido para segundo depois da desclassificação do piloto Bruno Monteiro, que terminou a prova fora do peso regulamentar.

“Briguei entre os líderes no começo da corrida, mas acabei perdendo contato na segunda metade da prova, porque o piloto que estava em segundo na minha frente ficava errando e me segurava quando eu ia tentar passar”, contou Claudinho sobre o piloto que viria a ser desclassificado. “Por isto perdi a chance de brigar pela vitória”, emendou o atual campeão.

A bateria da 2 Tempos – com presença de Sprinter e Master – foi a grande atração da noite, com disputas de tirar o fôlego por todo o circuito. Uma delas foi entre Cláudio Guastamacchia e o experiente Ricardo Arantes, da Master, pelo segundo lugar na classificação geral da bateria.

No fim, depois de 20 voltas, acabou que Giullliano Forcolin venceu, com Ricardo e Claudinho em seguida, impressionantemente parelhos. Eles dividiram a melhor volta da corrida com tempos idênticos: 43s320.

“Foi outra grande prova. Meu kart estava muito bem acertado e a disputa com o segundo colocado foi emocionante! Eu sabia que não valia nada pela Sprinter, porque ele é da Master, mas quis brigar para conseguir um resultado ainda melhor, e também porque eu gosto muito dessas disputas acirradas”, contou o rapaz apoiado por Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon.

Quem também ficou feliz foi Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe. Ele exaltou a melhora da forma física do piloto, que conseguiu o seu melhor tempo na Copa Noturna neste ano.

“Foi maravilhoso, ele guiou muito bem e melhorou a pilotagem. Da última etapa para essa ele perdeu peso e melhorou a forma física. Estou muito feliz e acho que poderia ter sido ainda melhor, porque podíamos ter melhorado um pouquinho o acerto do Shifter, mas foi muito legal e o Cláudio merece o resultado”, analisou o sorridente técnico.

A próxima etapa da Copa Noturna da Amizade acontece no mês que vem, dia 21, no mesmo Kartódromo de Aldeia da Serra.

Classificação da Shifter Graduados (cinco primeiros):
1) Cláudio Guastamacchia, 70 pontos
2) Arthur Ortolani, 64
3) Aguinaldo Bernardo, 53
4) Bruno Montenegro, 48
5) Gabriel Chini, 23

Comments are closed.