Quick News

URacer Banner

Guastamacchia chega à 4ª etapa como vice-líder


| 9 anos atrás | Por:

Rapaz de 15 anos enfrentará o desafio do circuito invertido do Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP)

Depois de conquistar uma vitória na Sprinter e um pódio na Shifter na última etapa da Copa Noturna da Amizade, Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon) chega com o moral em alta para a quarta rodada da temporada 2012 do certame, a ser realizada neste sábado (19), no circuito invertido do Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP). Ele é o vice-líder na Sprinter e atual campeão da Shifter.

“Este novo traçado invertido ficou sensacional! Muito mais emocionante, divertido e desafiador do que a pista tradicional. Com certeza as corridas deste sábado serão as melhores da temporada”, comenta Cláudio Guastamacchia.

“Vamos usar o ajuste da pista normal como base para tirar o melhor acerto do chassi e do motor. Estou muito confiante para brigar por um bom resultado, depois de uma bela vitória que tive na última etapa”, conta o piloto apoiado por Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon.

Para seguir entre os ponteiros da competição, Claudinho conta com o interessante sistema de pontuação da Copa Noturna, onde as corridas vão ganhando maior peso conforme a temporada avança. A primeira corrida teve valor de 11 pontos para o vitorioso e, a cada etapa subsequente, três pontos são adicionados no sistema. Ou seja, a segunda etapa valeu 14, e a terceira 17. Neste fim de semana, serão 20 pontos em disputa.

“Essa pontuação é bem legal, porque deixa o campeonato mais emocionante até a última corrida, além de equilibrar um pouco as coisas, porque, se você não vai bem no começo do ano, tem chance de recuperar nas últimas rodadas”, analisa Guastamacchia.

Na pista, Cláudio tem treinado forte e a expectativa é que ele esteja competitivo desde os treinos livres diurnos até as corridas noturnas. Essa é a opinião de Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon.

“Muito bacana, esse desenho novo da pista. Já tenho um bom palpite sobre como acertar o kart para ela e vamos ver nos treinos livres como o Cláudio se sai. Eu acredito que ele será competitivo, brigará no pelotão dianteiro e terá um bom resultado, se tudo correr dentro do normal”, pensa Serata.

“Ele está bem confiante depois da vitória na última etapa e está em sua melhor fase na pilotagem. Será um fim de semana interessante e espero voltar para São Paulo com um pódio”, completa o chefe.

Visite: http://www.ipiranga.com.br
http://www.ipirangashop.com
http://www.greenvw.com.br/
http://www.nimix.com.br/
http://www.embracon.com.br/portal/
http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/ampm

Comments are closed.