Quick News

Corsa Racing Banner

GRID RACING garantiu pódio na final do Paulista de Kart


| 7 anos atrás | Por:


Com Gustavo Zwetkoff equipe de Minas Gerais levou mais um troféu para a sede

A equipe mineira GRID Racing disputou no último fim de semana uma importante competição na cidade de Barueri, na região metropolitana paulista. No Kartódromo Aldeia da Serra o time participou da rodada dupla que foi válida pela final do Campeonato Paulista de Kart e pela nona etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Representada pelo piloto Gustavo Zwetkoff, da categoria Júnior, a equipe trabalhou bastante na busca dos melhores acertos e possibilidades para que o piloto pudesse buscar, na pista, os melhores tempos.

A programação foi iniciada com quatro sessões de treinos, realizados na quinta e na sexta-feira. Gustavo, por morar longe de São Paulo, teve uma demora normal para se adaptar ao traçado, mas, que no segundo treino já havia sido superada e ele, junto à equipe técnica da Center Kart Competições, trabalhava em cima do acerto de seu kart visando a tomada de tempos.

As atividades oficiais foram todas realizadas na manhã de sábado. A primeira delas foi a tomada de tempos e, com a marca de 36s003, ele garantiu um lugar na quarta fila do grid para a primeira bateria. Nesta prova, após um enrosco ainda nas primeiras voltas, ele acabou perdendo várias posições, caindo para o final do pelotão. Com determinação o piloto seguiu no traçado e, diante de equipamentos muito semelhantes, buscou sua recuperação. Gustavo conseguiu superar quatro adversários e, por fim, recebeu a bandeirada no oitavo lugar. Na segunda bateria, envolto às disputas do pelotão intermediário, ele não conseguiu escalar as posições finalizando então no nono lugar.

Pela soma de seus resultados Gustavo finalizou a etapa do Paulista na sexta posição e, a do Light, no oitavo lugar. “Tivemos uma etapa em que enfrentamos muitos problemas de acerto do kart. O traçado sorteado era muito curto e os tempos de cada volta eram pouco mais de 30 segundos. Nessas situações um pequeno errinho pode significar uma diferença grande no cronômetro. O Gustavo fez o possível e temos certeza de que na próxima etapa, final do Light, ele voltará a pista com condições de lutar por um lugar entre os três primeiros”, comentou Thadeu Leão,diretor da equipe.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do equipe GRID Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.