Quick News

4BTS

Gregory Diegues iniciou segundo turno do Light com vice-liderança na Júnior Menor


| 9 anos atrás | Por:

Paulista ficou muito contente com sua estreia na Nelsinho Racing

A Copa São Paulo Light, uma das maiores competições do kartismo brasileiro, teve no último sábado (11) o início de seu segundo turno no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O) evento teve a presença de cerca de 150 pilotos de todo o Brasil.

A primeira parte do dia começou com as corridas das categorias de base, que disputaram duas baterias extremamente equilibradas e emocionantes. Uma delas foi a Júnior Menor, onde competiu o paulista Gregory Diegues (Bad Boy | Meg Star | Hinkel | Banco Rendimento | Ecko Unltd | V!be Energy Drink), de 12 anos, que estreava em sua nova equipe, a Nelsinho Racing. E Gregory já começou a mostrar que os treinos intensivos que foram feitos em Interlagos e Aldeia da Serra estão dando resultados.

O piloto iniciou seus trabalhos com a tomada de tempos e obteve a 6ª posição no grid de largada, resultado fora do esperado, pois Gregory havia sido o 2º colocado nos treinos oficiais com o motor da prova. Bicampeão brasileiro, Diegues partiu determinado a brigar pelos primeiros lugares e na primeira bateria fez uma grande largada, ocupando a 3ª posição na segunda volta da corrida.

Em uma prova muito disputada desde o princípio, Gregory fez parte do pelotão que brigava pela 2ª posição, pois o líder abriu uma vantagem muito grande e ficou impossível de alcançá-lo. Assim, ao final da 1ª bateria, Gregory recebeu a bandeira quadriculada na 2ª posição.

Para a 2ª bateria, largando da mesma posição de chegada, o espírito de poder brigar pela vitória tinha aumentado, mas logo na largada, por estar ocupando a linha de fora da pista, Gregory não conseguiu se encaixar no “trenzinho” formado pelos demais pilotos e acabou caindo para a 8ª posição.

Com muita garra Gregory Diegues foi “escalando” o pelotão até abrir a última volta na 2ª posição. Porém, um toque recebido em seu pneu traseiro direito o fez perder equilíbrio e ele foi ultrapassado por dois concorrentes, terminando a prova em 4º. Mas, como os Comissários Desportivos entenderam que a manobra do concorrente fora antidesportiva, aquele piloto – que terminara em 2º – foi punido e Gregory terminou a bateria com o 3º lugar.

Após a somatória dos pontos das duas baterias Gregory Diegues (Bad Boy | Meg Star | Hinkel | Banco Rendimento | Ecko Unltd | V!be Energy Drink) subiu no pódio em segundo lugar, mesma posição que assume na pontuação do segundo turno do Light. “Foram duas grandes corridas, que tiveram a participação de grandes pilotos da categoria. Tivemos muita ‘briga’ pela disputa das primeiras posições e fiquei muito contente com o resultado e com o trabalho do Nelsinho, do meu mecânico Ivan (Brinco) e de toda equipe”, avaliou Gregory.

O paulista voltará a treinar em Interlagos em preparação para a disputa da Copa Brasil, outra grande competição nacional. O evento será disputado em outubro, em Farroupilha (RS) e Gregory buscará a conquista deste título, ainda inédito em seu currículo.

Comments are closed.