Grande Prêmio RBC

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

GP RBC volta à Interlagos para classificar mais nove pilotos


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - O carioca Sinder Bitton Neto é um dos classificados na categoria Júnior Menor.

Foto: Flávio Quick - O carioca Sinder Bitton Neto é um dos classificados na categoria Júnior Menor.


Neste sábado, dia 26, a Copa São Paulo Light de Kart chegará a sua quarta etapa da temporada. As provas, assim como a abertura da competição, no mês de fevereiro, serão disputadas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista.

Conforme previsto no regulamento oficial do Grande Prêmio RBC de Kart chegou a vez do estado de São Paulo, pela segunda vez no ano, receber uma corrida classificatória da competição. A premiação, que acontece no final do ano classificará, novamente no Light, os vencedores de todas as categorias.

Para fazer jus a uma das vagas desta rodada para o GP RBC o piloto precisará apenas estar inscrito na rodada do Light. Terão direito à classificação os pilotos vencedores das primeiras corridas em todas as categorias. Caso o vencedor já tenha conquistado a vaga em alguma outra competição, o direito à classificação passa para o segundo colocado.

Novidade

Mesmo estando competindo nesta temporada com motores próprios, a RBC Preparações e o departamento de kart da FASP irão premiar também os pilotos das classes Júnior e Graduados. Assim, para os competidores destas duas categorias as regras serão as mesmas, ou seja, os vencedores das primeiras corridas da rodada terão direito à disputar, em dezembro, os prêmios do GP RBC de Kart.

“Depois de realizarmos a primeira classificatória do ano no mês de fevereiro, em São Paulo e a segunda, em Goiânia, em abril, voltamos neste final de semana para Interlagos. Esta temporada do Light está bastante movimentada e, com estas corridas em Interlagos, acreditamos que a adesão de concorrentes está ainda mais significativa. A grande novidade desta classificatória é a confirmação de que, mesmo competindo com motores preparados, os pilotos da Júnior e Graduados também poderão se classificar e, no final do ano, lutar pelos prêmios do GP. Temos certeza que teremos, mais uma vez, uma grande competição”, explicou Flávio Quick, promotor do GP RBC.

Foto: Flávio Quick – O carioca Sinder Bitton Neto é um dos classificados na categoria Júnior Menor.

Comments are closed.