Quick News

URacer Banner

GP RBC marcou final da temporada de motores sorteados


| 9 anos atrás
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Em sua quinta edição prova foi disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo

Pelo quinto ano consecutivo a RBC Preparações e a Quick Comunicação realizaram o Grande Prêmio RBC de Kart. A competição, que conta com o apoio de inúmeros patrocinadores e apoiadores, pela primeira vez em seus cinco anos de existência foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.

As disputas aconteceram neste domingo, dia nove de dezembro, e como tradicionalmente acontecem foram abertas apenas para os pilotos previamente classificados nas competições que utilizam motores sorteados pela empresa mineira.

Como a maioria das competições deste ano as classes Júnior e Graduado disputaram suas corridas com motores próprios, o que trouxe ainda maior competitividade e expectativa em torno de quais os pilotos realmente seriam os campeões.

Dudu Dieter venceu na Sênior "A".

Dudu Dieter venceu na Sênior “A”.

Conforme previsto em regulamento o traçado utilizado no GP RBC 2012 foi diferente do utilizado no Light. A pista do GP não usou a parte da “Esplanada” e nem do “Bico de Pato” deixando assim a pista com exatos mil metros. Partes tradicionais como a reta da arquibancada, curva da balança e reta dos boxes foram mantidas.

A parte da premiação foi realmente o ponto alto do GP RBC. Ao todo foram distribuídos nove chassis, dois motores, um dia de treinos de F-3, uma pintura de capacete, nove kits de indumentária com macacão, luvas e sapatilhas, três kits de adesivação de carenagem e nove vales-gabarito de kart.

Além da mudança de local, o formato da disputa do GP RBC também foi alterado. Deixou de existir a entrada do “Pace-Kart”e a prova passou a ser dividida em três partes. Uma tomada de tempos de 15 minutos, uma corrida classificatória, de dez voltas e as corridas finais, com 18 voltas. Os campeões foram os vencedores das corridas finais.

Mereceu destaque nesta edição do GP RBC a competitividade vista em quase todas as corridas. Em categorias como a Júnior Menor, Sênior “A”, Júnior, Graduado e Cadete nas corridas finais a troca de líderes foi constante e, em muitas delas, o campeão somente foi conhecido, realmente, depois da última curva.

Outra inovação deste ano foi que a premiação foi totalmente direcionado aos campeões. Porém, também participaram do pódio, os pilotos classificados entre o segundo e o quinto lugares, fazendo assim uma grande festa na entrega dos prêmios.

A equipe de Bruno Baptista comemorou o título na Novato.

A equipe de Bruno Baptista comemorou o título na Novato.

Conquistaram o título no GP RBC de Kart 2012 os pilotos Leonardo Ruffino (Mirim), Diego Ramos (Cadete), Gianluca Petecof (Super Cadete), Yanni Fontana (Júnior Menor), Matheus Leist (Júnior), Bruno Baptista (Novato); Arthur Fortunato (Graduado), Rafael Martin (Sênior “B”), Dudu Dieter (Sênior “A”) e Marcos Peli (Super Sênior).

“Estamos muito felizes de, em mais um ano, realizarmos o GP RBC de KART. Esta competição chegou em 2012 à sua quinta edição com os mesmos princípios de quando a idealizamos, ou seja, reunir os competidores que prestigiaram ao longo do ano as corridas com motores sorteados em uma corrida diferente, descontraída e com muitos prêmios. Quero agradecer mais uma vez aos nossos patrocinadores e dizer que, para a RBC, é uma grande honra poder contar com a confiança e credibilidade de cada um deles”, destacou Rafael Cançado, diretor da RBC.

O Grande Prêmio RBC 2012 foi uma realização da RBC Preparações de Motores com organização do Interlagos Motor Clube e supervisão da FASP. Patrocínio: IAME, Honda, Birel, Techspeed, Thunder, Mini. Apoio: Cesário Fórmula, Mega Kart, Corsa, U-Racer, Artmix, Dimetil, Sabiá Racing, MG Pneus, SG Pneus, Botto Auto Gear, Endurance, Aquiles Lineup, Draco Adesivos.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.