Grande Prêmio RBC

BOTTO AutoGear Banner

GP RBC classificou seus nove primeiros pilotos de 2013


| 8 anos atrás | Por:
Vitor Baptista ganhou a primeira vaga na Graduado - Crédito: Luiz Pinheiro

Vitor Baptista ganhou a primeira vaga na Graduado – Crédito: Luiz Pinheiro


Os classificados foram conhecidos na segunda etapa do Light, em Aldeia da Serra

Teve início oficialmente no sábado, dia 23 de março, a sexta edição do Grande Prêmio RBC de Kart. A competição, realizada anualmente pela empresa mineira de preparação de motores e a Quick Comunicação entra em 2013 com a expectativa de ser a temporada com a maior premiação da história do torneio.

Seguindo a premissa de classificar competidores ao longo do ano nas competições realizadas com motores sorteados pela RBC a primeira oportunidade de se conquistar vagas foi na segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, e contou com a participação de quase 140 pilotos em suas nove categorias.

Como sempre as provas foram muito acirradas e, conforme descreve o regulamento do GP RBC, foram classificados os vencedores das primeiras corridas da rodada dupla, independente da pontuação que tivessem ao longo do final de semana. Assim, os nove primeiros classificados para o GP RBC 2013 são:

Mirim – Rafael Câmara
Cadete – Marcelo Daineze Filho
Super Cadete – Felipe Baptista
Júnior Menor – João Vitor Rosate
Júnior – Pedro Cardoso
Novato – Bruno Baptista
Graduado – Vitor Baptista
Sênior “A” – Diogo Zucarelli
Super Master – Jorge Borelli

A próxima oportunidade para se classificar para o GP RBC de Kart será daqui duas semanas. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), será disputada no sábado dia 13 de abril a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Kart, competição que também será válida pela Copa Sudeste de Kart. Assim como no Light os vencedores das primeiras baterias estarão, automaticamente, classificados para o GP.

João Vitor Rosate garantiu sua vaga na Júnior Menor.

João Vitor Rosate garantiu sua vaga na Júnior Menor.

Fotos: Luiz Pinheiro – Quick Comunicação

Comments are closed.