Grande Prêmio RBC

GP RBC classificou, no LIGHT, os primeiros pilotos de 2012


| 9 anos atrás | Por:

 Foto: Flávio Quick - Apenas em sua terceira corrida oficial o pequeno Leonardo Cortez se classificou para o GP na categoria Mirim.

Foto: Flávio Quick - Apenas em sua terceira corrida oficial o pequeno Leonardo Cortez se classificou para o GP na categoria Mirim.


O Grande Prêmio RBC de Kart, competição que oferece a maior premiação do kartismo nacional, teve no último sábado, dia quatro de fevereiro, a sua primeira prova classificatória da temporada. A competição, primeira rodada da Copa São Paulo Light, aconteceu no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, e contou com a presença de quase 140 pilotos.

Nesta primeira classificatória foram selecionados para o GP RBC os vencedores da primeira corrida do dia das categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Sênior e Super Sênior. Diferente dos anos anteriores, em 2012, quando o GP RBC terá o seu quinto ano, a disputa da prova final será no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, no dia 16 de dezembro deste ano.

Depois de provas muito acirradas e muita competitividade conseguiram as vagas os pilotos Leonardo Cortez, na Mirim; João Pedro Rappa, na Cadete; Sinder Bitton Neto, na Júnior Menor; Arthur Leist, na Super Cadete; Eduardo Rangel, na Sprinter; Allan Synthes, na Sênior e Júnior Oliveira, na Super Sênior.

“Aqui no Kartódromo de Interlagos, pista em que será a sede do GP RBC deste ano, tivemos a primeira classificatória do GP. As corridas do Light foram muito disputadas e os primeiros seis pilotos já se classificaram para a disputa. Estou certo que teremos um ano de grandes provas e, ao final da temporada, teremos uma bela festa de premiação aqui em São Paulo”, comentou Rafael Cançado, promotor do GP RBC.

Foto: Flávio Quick – Apenas em sua terceira corrida oficial o pequeno Leonardo Cortez se classificou para o GP na categoria Mirim.

Comments are closed.