Grande Prêmio RBC

Corsa Racing Banner

GP RBC chega à Minas Gerais para a quarta classificatória


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Guilherme Peixoto se classificou no mês passado na classe Cadete.

Foto: Flávio Quick - Guilherme Peixoto se classificou no mês passado na classe Cadete.


Após passar pelos estados de São Paulo e Goiás o Grande Prêmio RBC, competição que oferece a maior premiação do kartismo brasileiro, chegará neste final de semana ao Campeonato Mineiro de Kart.

Nesta sexta e sábado, dias 15 e 16, o Kartódromo RBC Racing na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, sediará a quinta e sexta etapas da competição estadual. Neste evento, pela primeira vez na temporada de 2012, os pilotos deste certame terão a chance de se classificar para a final do GP RBC, que será disputada no dia 16 de dezembro, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Como previsto no regulamento geral do GP, em casos como o do Mineiro, em que as classificatórias acontecem em eventos de rodada dupla, terão direito à conquista da vaga os vencedores das primeiras corridas do evento.

Sempre com o objetivo de movimentar ainda mais as corridas classificatórias a RBC Preparações, promotora da competição, resolveu inovar nesta etapa e irá oferecer as vagas nas finais para os vencedores de todas as categorias previstas na competição. Ou seja, mesmo que uma classe participe das atividades agrupada com outra, os melhores classificados de cada uma serão selecionados para a disputa do GP RBC.

Assim, nesta rodada do Mineiro de Kart, terão direito à vaga para a final do Grande Prêmio RBC de Kart os vencedores das categorias MIRIM, CADETE, JÚNIOR MENOR, JÚNIOR, NOVATO, GRADUADO, SÊNIOR “A”, SÊNIOR “B”, SUPER SÊNIOR e F-4.

“Depois das corridas da Copa São Paulo Light e do Super Centro-Oeste o GP RBC chega finalmente à Minas Gerais. Na pista onde está a sede da RBC os pilotos de todas as categorias da competição poderão se classificar, mesmo que estejam em grids agrupados, como na categoria Sprinter, por exemplo, onde correm pilotos Júnior, Novato e Graduado. Tenho certeza que teremos uma grande competição no final de semana e selecionaremos os melhores para representarem Minas Gerais na final do GP RBC”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações.

Foto: Flávio Quick – Guilherme Peixoto se classificou no mês passado na classe Cadete.

Comments are closed.