GP Nacional de Kart RBC

URacer Banner

GP NACIONAL: Em domingo de sol e chuva campeões foram conhecidos em corridas emocionantes


| 9 anos atrás | Por:

Nesta manhã começaram a ser definidos os campeões do GP Nacional de Kart. A competição, que está sendo realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano – MG, desde a última sexta-feira, chegou nesta manhã ao seu ponto principal com a realização das corridas finais das categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novato e F-400.

 

A primeira corrida foi da categoria Cadete. Em uma bateria extremamente emocionante onde cinco pilotos disputaram a liderança durante todo o tempo, quem acabou levando a melhor foi Samuel Gontijo, de Brasília. O piloto conseguiu se posicionar muito bem na última volta, na defesa da liderança, e recebeu a bandeirada da vitória. Matheus Ferreira ficou com a segunda posição e Ayrton Gil, em terceiro.

 

Na categoria Júnior Menor o piloto Paulo Victor Lima confirmou o favoritismo mostrado nas corridas classificatórias e venceu, também, a final. Assim, o piloto de Belo Horizonte, conquistou de forma invicta o título do GP Nacional. Na segunda posição chegou Leonardo Resende e, em terceiro, Lucca Abreu. Na segunda posição chegou Leonardo Resende e, em terceiro, Lucca Abreu.

 

Na sequência da programação foi a vez dos pilotos da Júnior e Novato tomaram o traçado. Após uma largada excepcional, onde partiu do sétimo lugar para a liderança ainda na primeira volta, o mineiro Sérgio Sette Câmara garantiu o título do GP na categoria Júnior. Pela Novato, o pole Leonardo Guimarães teve problemas e partiu do parque fechado, deixando a liderança para Júlio Wolff. Este, por sua vez, não desperdiçou a oportunidade e venceu a corrida de ponta-a-ponta. Pedro Piquet chegou em segundo e José Augusto Filho, em terceiro, na Júnior. Na Novato o vice-campeonato ficou com Evandro Bambirra e, a terceira posição, com Mateus Rouver.

 

Encerrando as corridas da manhã a classe F-400 fez uma prova com muitas ultrapassagens. Em uma prova sem erros o piloto Fernando Buzzolo largou da pole-position e, de ponta a ponta, venceu para garantir o título. Leonardo Belônia chegou em segundo e Ronaldo Staico ficou com a terceira posição após muita disputa entre eles e Daniel Cançado, que terminou em quarto.

 

Após uma forte chuva que assolou durante 20 minutos o kartódromo RBC Racing, os pilotos da categoria Super Master enfrentaram muitos problemas para ficarem no traçado. Um festival de rodadas animou o bom público presente na pista. Na frente, entretanto, o pole-position Flávio Costa se mostrou também muito bem na chuva e, de ponta-a-ponta, venceu a prova. José França chegou em segundo seguido por Antônio Canedo, em terceiro. Pela Sênior “B” o vencedor foi Mauro Nevenschwander, com Raphael Martins em segundo e Fernando Buzzolo no terceiro lugar.

 

Na final da categoria Sênior “A” a chuva parou e, com o passar das voltas, o asfalto foi secando. Melhor para Allan Synthes que, depois de ter largado da última posição, assumiu a liderança ainda na primeira volta para não mais perdê-la até a bandeirada final. A disputa pela segunda posição foi emocionante e durou quase toda a bateria entre os pilotos Alessandro Xavier, Rodrigo Piquet e Yuri Carvalho. Melhor para Yuri que conseguiu o vice-campeonato. Piquet chegou na terceira posição.

 

A última e mais esperada corrida do GP Nacional foi a final da Graduados. Os 19 competidores estavam na pista em busca não somente do título, mas, da chance de dar prosseguimentos em suas carreiras com uma das três bolsas de 70%, 50% e 30% para a temporada deste ano da Fórmula Futuro. Depois de três largadas, com piso muito molhado, e muita ansiedade o mineiro Pedro Guilherme Gomes garantiu o título da competição. Depois de estar posicionado na pole, para a relargada, o piloto consegui manter-se na primeira posição e rapidamente abriu vantagem de seus concorrentes para vencer, com larga vantagem. Em duas brilhantes corridas de recuperação Lucas Nogueira partiu do último posto para chegar em segundo e Guilherme Salas, partindo de 14º, chegou na terceira posição.

 

Ao final da prova, além dos troféus para os cinco primeiros colocados e as bolsas para a fórmula futuro, o GP Nacional de Kart distribuiu vários prêmios. O campeão da Cadete recebeu um chassis BIREL “cadete” 0 km; o vice-Campeão – um motor Honda GX-160 e o terceiro colocado um jogo de carenagens Mega.

 

O campeão da Júnior Menor ganhou um chassis Techspeed – 0 km e o vice-Campeão um jogo de Carenagens Mega. Já o vencedor da Júnior ganhou um Kit de participação na Final Mundial do X-30 Challange, em Lyon – França e o vice-Campeão um Jogo de Carenagens, mesmo prêmio oferecido para a categoria Novato.

 

Allan Synthes, campeão da Sênior “A”, ganhou um chassis ART e o Vice-Campeão, um jogo de Carenagens. Já o campeão da Super Sênior ficou com um chassis MINI e o vice, também um um jogo de carenagens Mega.

 

Pelo seu título na F-400 o piloto Fernando Buzzolo levou um chassis THUNDER, o vice-campeão um motor Honda GX-390 e o terceiro colocado um jogo de carenagens da Mega Kart.

 

O GP Nacional de Kart 2012 conta com o patrocínio de Honda, Iame, RM Racing Events, ART, Birel, CRG, Kart Mini, Techspeed, Thunder, MG Tires, Ipiranga, Motul e Mega Kart.

 

Foto: Flávio Quick – Pedro Guilherme Gomes, foi o vencedor da Graduados e ficou com o desconto de 70% da Fórmula Futuro.

Comments are closed.