GP Nacional de Kart RBC

MG Tires Banner

GP Nacional de Kart teve dia movimentado em Vespasiano


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - No stand montado na entrada do kartódromo os sete chassis que farão parte da premiação da prova estão expostos.

Foto: Flávio Quick - No stand montado na entrada do kartódromo os sete chassis que farão parte da premiação da prova estão expostos.


Tiveram início hoje as atividades de pista do GP Nacional de Kart 2012. O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, recebe pilotos de várias partes do Brasil para a disputa deste que é um dos principais títulos da modalidade.

Os desafios dos pilotos nesta sexta-feira foram o de testar os equipamentos e preparar os karts para as tomadas de tempos e as provas classificatórias, que acontecerão amanhã. Na pista, nomes de expressão do kartismo em Minas Gerais dividiram as atenções com feras de outros estados que, de olho no importante título e na repleta premiação, vieram disputar a concorrida competição.

A mais veloz categoria do GP Nacional de Kart é a Graduado. Tendo em seu grid pilotos com experiência em categorias como Fórmula-3 e Fórmula Futuro a classe, além disso, oferecerá aos três primeiros colocados bolsas de 70%, 50% e 30%, respectivamente, para a temporada 2012 da Fórmula Futuro.

Nesta categoria, porém, quem dominou os treinos livres foram dois irmãos, gêmeos, que já construíram uma vitoriosa carreira no kart. Yago e Yuri Cesário, de Goiânia, vieram ao GP Nacional de olho nas bolsas da F-Futuro. Nos dois primeiros treinos da categoria eles lideraram as atividades e esperam conseguir, amanhã, na tomada de tempos, uma boa condição de largada para as corridas classificatórias.

“Já competimos aqui em BH em algumas provas. Gostamos da pista e agora, principalmente, depois que reformaram uma parte onde haviam ondulações, está muito bom. Estamos utilizando também os chassis novos, da Techspeed. Estamos gostando muito, pois, nos permitem uma tocada menos agressiva e, com isso, podemos andar exatamente no traçado ideal. Os tempos de hoje foram bons, mas, temos adversários muito fortes na pista como o João Archer, Guilherme Salas, Jonathan Louis e Fernando Kid que, certamente, virão com tudo em busca do título”, analisaram os irmãos de Goiás.

Neste sábado a programação do GP Nacional começa cedo, as oito da manhã, já com as tomadas de tempo. Na sequência os pilotos tomam a pista para as duas corridas classificatórias que, ao final do dia, terão seus pontos somados para a definição do grid de largada da corrida final, de domingo.

O GP Nacional de Kart 2012 conta com o patrocínio de Honda, Iame, RM Racing Events, ART, Birel, CRG, Kart Mini, Techspeed, Thunder, MG Tires, Ipiranga, Motul e Mega Kart.

Foto: Flávio Quick – No stand montado na entrada do kartódromo os sete chassis que farão parte da premiação da prova estão expostos.

Comments are closed.