GP Nacional de Kart RBC

Mahogany Personal Care Products Banner

GP Nacional de Kart terá Bruno Barônio na direção da prova


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


O próximo final de semana será um dos mais importantes do ano para o kartismo do Brasil. Entre os dias 23 e 25 o Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte – MG, receberá as provas do GP Nacional de Kart 2012.

A prova, que já se tornou tradicional no calendário do kartismo no país, deverá contar com a participação de mais de 100 pilotos, de todas as regiões do Brasil. A Federação Mineira de Automobilismo, supervisora do evento, assim como a RBC Preparações Motores, promotora da competição, divulgaram hoje o nome do gaúcho Bruno Barônio como diretor de provas do evento.

Unanimidade entre os pilotos o experiente oficial de competição já atuou nas principais competições do país e América do Sul. Tendo dirigido provas como o Campeonato Sul-Americano, Desafio Internacional das Estrelas, Brasileiro, Copa Brasil dentre tantos outros eventos seu nome, hoje, é um dos maiores sinais da credibilidade na condução das corridas.

Com um jeito calmo, seguro e muito cortês Bruno tenta passar aos competidores que a sua função não é a de penalizar ou prejudicar ninguém. Segundo ele, seu principal objetivo é o de manter a competição de forma correta, fazer com que tudo aconteça conforme a programação e que as disputas se desenrolem de forma leal e dentro das normas do esporte.

Comissão técnica também muito experiente

Além de Barônio, na direção, a parte técnica do GP Nacional irá contar com dois dos mais experientes comissários técnicos do automobilismo nacional. Luiz Fernando Esmeraldo – Lu e Ricardo Bignotto – Alemão ficarão com a responsabilidade das atividades no parque fechado da prova.

Com inúmeras participações em competições nacionais e internacionais de kart estes dois oficiais expandiram seus horizontes no esporte. Com vasto conhecimento ambos já atuaram também em todas as competições do esporte motor, até mesmo na Fórmula 1, onde todos os anos ambos fazem parte da equipe técnica do GP Brasil.

As inscrições para o GP Nacional continuam abertas. Para participar os concorrentes devem fazer o download da ficha de inscrição no site da FMA (fma.com.br) e seguir as instruções. No site da RBC Preparações também estão disponíveis todas as informações do evento. Acesse: rbcpreparacoes.com.br

O GP Nacional de Kart tem patrocínio da Honda, Iame, RM Racing Events, ART, Birel, CRG, Kart Mini, Techspeed, Thunder, MG Tires, Ipiranga, Motul e Mega Kart.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.