Quick News

Artmix Banner

GP Nacional de Kart: Quebras e acidente marcaram a participação de João Pedro Guim


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Competição disputada em Vespasiano – MG contou com 104 pilotos de todo o país

No último final de semana foi finalizada a terceira edição do GP Nacional de Kart. A competição teve vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, e contou com a participação de pilotos das cinco regiões do país.

Competindo na classe Sprinter, que reuniu pilotos da Júnior e Novatos, o mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Norton | Sandisk | OMP | Mini), de Juiz de Fora, vivenciou um final de semana repleto de problemas.

A competição foi dividida em três dias distintos. Na quinta-feira (23) foram três sessões de treinos livres onde piloto e equipe trabalharam bastante em busca do acerto ideal para a prova. Com um kart bem ajustado Guim finalizou o dia com a quarta melhor marca o que lhe dava um bom prognóstico para o dia seguinte. Na manhã de sexta-feira o piloto tomou a pista para a tomada de tempos, mas, antes mesmo que pudesse levar os pneus de seu kart à temperatura ideal o seu motor quebrou, deixando-o no meio da pista. Ainda na sexta-feira foram disputadas duas corridas. Por ironia do destino nas duas baterias classificatórias Guim teve de abandonar por problemas mecânicos. Na primeira o seu novo motor travou na quarta volta, exatamente no mesmo local em que havia quebrado na classificação. Na segunda, quando já vinha na quinta posição em bela corrida de recuperação, mais uma quebra. Desta vez o escapamento do kart se soltou, obrigando o piloto a abandonar.

Desanimado, mas, sem perder a esperança na manhã de sábado Guim voltou para a pista e, no treino de aquecimento, conseguiu ser muito veloz, o que lhe acendeu a vontade de realmente lutar pelo título. No início da tarde foi autorizada a largada de sua corrida. Após uma boa partida o piloto imprimiu um ritmo forte e partiu para a recuperação. Com quatro voltas completadas ele já era o quinto colocado, pressionando o quarto quando, na curva três, os dois karts se chocaram dando assim fim à participação de João Pedro no Campeonato.

“Estou muito decepcionado. Só tivemos problemas aqui em BH. Não consegui temrinar nenhuma corrida e, na final, quando meu kart realmente estava bom, um piloto Novato acabou me batendo e me tirando a chance de lutar pelo título e, principalmente pelo prêmio, que era a minha chance de disputar o Mundial. Me resta agora levantar a cabeça e buscar as vitórias nas próximas competições”, desabafou o garoto de 13 anos.

João Pedro já retornou à São Paulo, local onde mora com a família. Neste sábado, dia 1º de junho, ele disputará a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição será disputada no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, e terá transmissão de tempos ao vivo pelo site www.racingcrono.com.br.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.