Além de mudança no nome a competição terá novas categorias e algumas mudanças técnicas
Anunciado na última semana como a maior competição do kartismo no primeiro semestre o GP Nacional de Kart IAME / RBC já está dando o que falar. A prova, organizada pela Federação Mineira de Automobilismo – FMA e a RBC Preparações de Motores entra em sua terceira edição oferecendo muitos prêmios e atraindo competidores de todas as partes do país.
A divulgação presencial do evento começou no último sábado (13), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Pessoalmente foram distribuídos flyers da competição explicando a os prêmios, as categorias e o formato diferenciado que será adotado neste ano.
Por falar em categorias esta será uma das inovações do GP Nacional de Kart IAME / RBC deste ano. Farão parte das disputas as categorias Cadete – Classe aberta a competidores filiados à CBA com cédula PCK; Júnior Menor – Classe aberta a competidores filiados à CBA com cédula PJMK; Sprinter – Classe aberta a competidores filiados à CBA com cédulas PJK e PK; Sudam – Classe aberta a competidores filiados à CBA com cédula PGK; Super Master – Classe aberta a competidores filiados à CBA com cédula PSK “B” ou PSK “A” com mais de 40 anos; Sênior “A” – Classe aberta a competidores filiados à CBA com cédula PSK “A”; e F-400 – Classe aberta a competidores filiados à CBA com cédula PJK, PK, PGK PSK B e PSK A.
Com o objetivo de melhor preparar o evento as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 22 de abril. O prazo para se inscrever será até o início das atividades de pista, no dia 23 de maio. Porém, os formulários enviados até o final de abril receberão descontos que podem chegar até 40% em relação ao preço do último período. O formulário já está disponível para download no site da FMA (www.fma.com.br) ou no da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br).
Pedro Sereno, presidente da FMA, destacou esta nova configuração das categorias. “Neste ano teremos a terceira edição do GP Nacional e, com isso, já conseguimos traçar o perfil dos pilotos que competem conosco. Excluímos algumas categorias e agrupamos outras. No caso da Sprinter a unificação foi motivada em virtude do regulamento do X30 World, competição que será oferecida como prêmio para esta classe. No caso da SUDAM foi escolhida esta classe para que os competidores pudessem utilizar todos os motores homologados para o triênio 2013-2015”, destacou o dirigente.
Informações e horários detalhados poderão ser conseguidos no site da Federação Mineira de Automobilismo – FMA, através do endereço, www.fma.com.br ou no site da RBC Preparações de Motores, www.rbcpreparacoes.com.br.
Foto: Flávio Quick – Divulgação
Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar