Entrevistas

Blue Tree Premium Alphaville

GP Nacional de Kart: Competição irá distribuir R$ 95 mil em prêmios


| 8 anos atrás | Por:
.

.

De carburadores à viagens para o Mundial X30 World, na França, compõe a histórica premiação

Não há dúvidas de que o GP Nacional de Kart IAME / RBC é a maior competição do primeiro semestre do kartismo nacional. A prova terá vez no Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, entre os dias 23 e 25 de maio. Pilotos e equipes de várias partes do país se inscrevem à todo momento e, exatamente por isso, a terceira edição do evento promete deixar sua marca na história do esporte em 2013.

Assim como nos anos anteriores o maior atrativo do GP Nacional de Kart IAME / RBC será a premiação. Graças à sólidas parcerias com os principais fabricantes do mercado do kartismo nacional a soma dos prêmios deste ano chegou aos R$ 95 mil.

Confira abaixo a premiação de cada categoria:

Cadete: 1 Kart (Campeão) + 1 Motor GX 160 (Vice)
Júnior Menor: 1 Kart (Campeão) + 1 Carburador (Vice)
Sprinter: 1 Kit X30 World (Campeão) + 1 Pintura de Capacete Starling Design (Vice)
Sudam: 1 Kit X30 World + 1 dia de Treino de F-3 (Campeão) + 1 Carburador (Vice)
Sênior “A”: 1 Kart (Campeão) + 1 Carburador (Vice)
Super Master: 1 Kit X30 World (Campeão) + 1 Kart (Vice)
F400: 1 Kart (Campeão) + 1 Motor GX 390 (Vice)

De toda a vasta premiação as mais cobiçadas conquistas serão, sem dúvida, os kits de participação no Campeonato Mundial de Kart – X30 World. A competição, realizada anualmente pela fabricante de motores IAME, reúne em um evento único em outubro, na cidade de Lyon, na França, os mais rápidos pilotos do mundo. As principais fábricas de chassis levam suas equipes oficiais assim como, as “feras” do esporte de todo o mundo, vão até lá medir forças contra os favoritos europeus. Em 2012 dois campeões do GP Nacional estiveram no evento sendo que, na Júnior, o mineiro Sérgio Sette Câmara conquistou o Mundial. Estes kits de participação serão compostos pela passagem aérea do piloto, a inscrição na competição, o equipamento (kart + motor + Carburador) e a mão de obra em uma equipe tradicional da Europa.

“Para nós que trabalhamos em toda a organização e nos bastidores, em busca de apoio e prêmios, é muito gratificante constatarmos a credibilidade atingida pela GP Nacional. Procuramos realizar uma competição de alto nível sempre visando o respeito aos competidores e a seriedade. Aos apoiadores trabalhamos para expor suas marcas e seus produtos criando, assim, uma interação cada vez maior dos kartistas com os produtos e serviços oferecidos. Tenho certeza que teremos mais uma vez um grande Campeonato que, certamente, será prestigiado por um número recorde de pilotos”, comentou Rafael Cançado, diretor do Kartódromo RBC Racing.

Cabe ressaltar ainda que todos os campeões e vices do GP Nacional de Kart IAME / RBC irão se classificar automaticamente para a Copa de Kart das Federações, evento a ser realizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e que terá vez no Kartódromo Beto Carreto World, em Santa Catarina, no mês de dezembro.

O GP Nacional de Kart 2013 é uma realização da RBC Preparações e da Federação Mineira de Automobilismo e conta com o patrocínio da IAME. Apoiam o evento o Governo do Estado de Minas Gerais, Banco Mercantil do Brasil, MG Tyres, Birel Sudam, CRG, Mini, Techspeed, Thunder, Cesário Fórmula, Honda Produtos de Força, Botto Auto Gear e CBA.

As inscrições estão abertas desde o dia 22 de abril e podem ser feitas no site da FMA – www.fma.com.br. Informações e horários detalhados poderão ser conseguidos no portal eletrônico da FMA, ou no da RBC Preparações de Motores – www.rbcpreparacoes.com.br.

Foto: Montagem com os apoiadores da competição.

Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comments are closed.