Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Giuliano Raucci é destaque do Mundial de Kart na Itália


| 8 anos atrás | Por:

Jovem kartista venceu a Pré-Final e terminou a primeira fase do Mundial, disputada no último final de semana em Sarno, na 7ª colocação de 82 pilotos, sendo o melhor representante brasileiro
O piloto Giuliano Raucci, jovem kartista brasileiro de 14 anos, foi um dos destaques da primeira fase do Mundial de Kart, etapa realizada neste final de semana em Sarno, Itália. Competindo na categoria KF-Junior, Raucci terminou a etapa em sétimo após vencer a pré-final e bater vários de seus concorrentes no Europeu de Kart, como Mick Betsch, filho de Michael Schumacher, e Giuliano Alesi, filho de Jean Alesi.

Enfrentando 82 kartistas e andando bem nos treinos livres, se posicionando sempre entre os cinco primeiros colocados, Raucci cravou a cravou a pole position de seu grupo no treino classificatório, assegurando a primeira fila em todas as eliminatórias.

Em um final de semana marcado pela forte chuva nesta região da Itália, Raucci conseguiu se classificar dentro do top-10 em quatro das cinco baterias disputadas, com as seguintes colocações: segundo, nono, quinto, 23º e segundo. Com isso, garantiu a oitava posição de largada na pré-final com a soma dos pontos perdidos.

Em uma prova espetacular na pré-final, com ultrapassagens arrojadas e um duelo pessoal com o russo Robert Shwartzman, Raucci passou a linha de chegada em primeiro lugar.

Na grande final, dividindo a primeira fila com o italiano Alessio Lorandi, vencedor da outra pré-final, foi tocado na largada e teve que fazer uma prova de recuperação após cruzar a primeira volta em 14o.

Após uma boa prova de recuperação, estava em quinto quando recebeu outro toque na última volta, recebendo a bandeirada final em sétimo, sendo o melhor dos brasileiros que competiram no mundial.

“Esta primeira fase do Mundial foi bastante disputada e por isso fiquei bastante contente em conseguir resultados expressivos, como a vitória na Pré-Final e o sétimo lugar na classificação final de 82 kartistas de todo mundo. Vamos agora com tudo em busca do título na segunda e última fase, no Bahrein, em novembro”, disse Giuliano Raucci, que tem apoio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta, Queijos Tirolez, ULV, Gandolfi Racing e Energy Course.

Principais conquistas de Giuliano Raucci:
2006 – Campeão Paulista da Granja Viana
2007 – Campeão Paulista da Granja Viana
2007 – Vice-Campeão Brasileiro
2007 – Campeão do GP Brasil de Kart
2007 – Campeão Copa do Brasil de Kart
2007 – Campeão Troféu Dolly Guaraná
2008 – Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2008 – 3º colocado Copa Brasil de Kart
2009 – Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2009 – Bicampeão da Copa do Brasil
2009 – Vice-Campeão do Red & White Sangari (Mundial da Ásia – Malásia)
2010 – Campeão da etapa de Farroupilha do Sul-Brasileiro de Kart
2010 – Top ten no troféu Ayrton Senna em Sarno (Itália)
2011 – 3º colocado no Brasileiro de Kart
2011 – Top ten WSK Master (Itália)
2012 – Vice-Campeão Brasileiro de Kart
2013 – Campeão do SKB 09
2013 – Campeão brasileiro de kart 2013 – categoria Junior (Serra, ES)
2013 – Top ten – Europeu de Kart (CIK-FIA)
2013 – Pódio no Italiano de Kart (2º colocado – Lonato)
2013 – 1º colocado – Pré-Final: Mundial de Kart (fase 1, Itália)
2013 – Top ten – Mundial de Kart (fase 1, Itália): 7º

Comments are closed.