Quick News

Corsa Racing Banner

Giuliano Raucci conquista título de campeão brasileiro de kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Maurício Villela

Foto: Maurício Villela

Jovem promessa do kartismo nacional conquistou o título na categoria Junior, uma das mais disputadas do Campeonato Brasileiro, disputado neste final de semana em Serra (ES); hoje, Giuliano embarca para Itália para disputar mais uma etapa do campeonato europeu CIK-FIA na próxima semana

O jovem piloto Giuliano Raucci é o mais novo campeão brasileiro de kart. Aos 13 anos, ele conquistou o título da categoria Junior, uma das mais disputadas do kartismo nacional, após vencer a bateria final no Kartódromo de Serra, no Espírito Santo, neste final de semana. Ainda neste domingo, o brasileiro embarca para Itália, onde no próximo domingo disputa mais uma etapa do Campeonato Europeu de Kart (CIK-FIA).

“Conquistar o título brasileiro foi a realização de um sonho para mim. Estive perto em outras três ocasiões e sempre batia na trave. Desta vez conseguimos o título e de uma maneira muito especial, em um final de semana inesquecível”, diz Raucci.

De fato, a atuação do jovem kartista foi destaque em Serra. Após se classificar em 7o, Raucci brilhou na chuva e conquistou a vitória na primeira bateria. Na prova seguinte, foi 2o, mas uma desclassificação por problemas em seu kart quase coloca tudo a perder. Mesmo saindo de 13o na Pré-Final, Giuliano fez uma primeira volta memorável e conquistou a vitória..

“Foi uma conquista na base da superação e fico feliz de que todo time tenha se empenhado nisso. Agradeço muito à minha equipe RR Racing”, disse Raucci, destacando a boa performance de seu parceiros, como Kart Mini, RBC Preparações e Carburadores Katroque, e o apoio dos patrocinadores da Beta, TW Steel, Energy, Queijos Tirolez e Dolly.

Ainda hoje, o jovem kartista brasileiro embarca para a Itália para disputar a próxima etapa do campeonato europeu de kart CIK-FIA, que será neste dia 21, em Ortona, Itália. “Depois do top-10 na corrida na Espanha, minha expectativa é de outro bom resultado no Europeu, que é um ótimo preparativo para o Mundial neste segundo semestre”, diz Raucci.

O mundial 2013 da categoria será disputado em duas etapas, com uma prova na Itália e outra no Bahrein, ambas no fim do ano.

Principais conquistas de Giuliano Raucci:
2006 – Campeão Paulista da Granja Viana
2007 – Campeão Paulista da Granja Viana
2007 – Vice-Campeão Brasileiro
2007 – Campeão do GP Brasil de Kart
2007 – Campeão Copa do Brasil de Kart
2007 – Campeão Troféu Dolly Guaraná
2008 – Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2008 – 3º colocado Copa Brasil de Kart
2009 – Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2009 – Bicampeão da Copa do Brasil
2009 – Vice-Campeão do Red & White Sangari (Mundial da Ásia – Malásia)
2010 – Campeão da etapa de Farroupilha do Sul-Brasileiro de Kart
2010 – Top ten no troféu Ayrton Senna em Sarno (Itália)
2011 – 3º colocado no Brasileiro de Kart
2011 – Top ten WSK Master (Itália)
2012 – Vice-Campeão Brasileiro de Kart
2013 – Campeão do SKB 09
2013- Top tem CIK-FIA em Aragon (Espanha)
2013- Campeão brasileiro de kart 2013 – categoria Junior (Serra, ES)

Comments are closed.