Quick News

Gianluca Petecof vence quarta etapa do Paulista de Kart em Nova Odessa


| 10 anos atrás | Por:

Piloto venceu as duas baterias na categoria Cadete e ficou perto do título do SKB

Gianluca Petecof esteve bem perto de conquistar vitórias em dois campeonatos neste final de semana, em provas válidas pela quarta etapa do Campeonato Paulista e pela oitava edição do Super Kart Brasil, realizadas no kartódromo MMoa, em Nova Odessa, interior de São Paulo. No primeiro campeonato, Petecof foi soberano e venceu as duas baterias da categoria Cadete. No SKB, o piloto abandonou a última prova deste domingo com problemas no motor e perdeu a chance de conquistar o bicampeonato.

Na categoria Super Cadete do SKB, o piloto enfrentou alguns problemas na primeira e na quarta baterias. Na volta de apresentação da corrida de abertura, Petecof teve um problema de carburador e parou na volta de apresentação. Já nas segunda e terceira baterias, o piloto conquistou um terceiro e um segundo lugares. Porém, na quarta e última prova do final de semana, Petecof ficou bem perto de conquistar o título, mas uma quebra do motor tirou as chances de vitória do paulista, que deixou a competição.

Fim de semana

“Nas provas do Paulista, o kart esteve perfeito e consegui me manter firme na liderança para vencer as duas baterias. Porém, no SKB tive alguns problemas de carburador e de motor. Meu ritmo estava bom e seria o campeão se não tivesse quebrado o motor a seis voltas para o fim da última bateria. Foi uma pena, mas são coisas que acontecem”.

Resultado da quarta bateria da categoria Super Cadete:
1) Edgar Bueno Neto, (13 voltas) 12:04.588
2) Guilherme Peixoto, a 3.580
3) João Pedro Correa, a 7.312
4) Vinicius Ponce, a 11.726
5) Gustavo Jorge, a 27.472
6) Arthur Leist, a 5 voltas
7) Gianluca Petecof, a 6 voltas

Comments are closed.