Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Gianluca Petecof inicia maratona com disputa de etapa da Copa SP Light de Kart em Interlagos


| 8 anos atrás | Por:

Em busca de mais títulos para coroar temporada 2013, atual campeão brasileiro abre período intenso de definição com cinco competições nas próximas seis semanas
É chegada a hora da decisão. Ou melhor, das decisões. Campeão brasileiro de kart na categoria Júnior Menor, Gianluca Petecof viverá, a partir deste fim de semana, um período intenso de definições no desfecho da temporada 2013, com uma série de cinco etapas num espaço de seis semanas. E o começo desta fase decisiva acontecerá no tradicional Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos, no próximo sábado (7), com a disputa da sétima rodada da Copa SP Light de Kart. A expectativa do piloto de dez anos é correr entre os primeiros para ficar em boa posição para lutar pelo título do campeonato – um dos principais estaduais do país.

Depois de seis etapas na Copa SP Light, Petecof ocupa atualmente a terceira colocação na classificação da Júnior Menor, com 41 pontos, apenas dez a menos em relação ao líder da tabela. A rodada dupla em Interlagos marca o retorno de Gianluca às pistas depois de quatro semanas de pausa. E esta volta não poderia ser em palco melhor, uma vez que, no tradicional kartódromo paulistano, o jovem piloto terá toda a chance de, mais uma vez, mostrar todo o potencial que lhe ajudou a faturar o título mais importante da temporada.

Após essa disputa, Gianluca não terá descanso. A maratona terá sequência no próximo fim de semana com a disputa do SKB 13 ‘Troféu Marcus Zamponi’, novamente em Interlagos, mas num traçado inédito. Em seguida, Petecof viaja para Minas Gerais, onde vai competir na Fórmula Minas de Kart no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Depois da prova em solo mineiro, o paulista retorna à sua terra natal para a oitava etapa da Copa SP Light, desta vez no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri. E então, uma providencial pausa de uma semana antecederá a Copa Brasil de Kart, prevista para ocorrer entre 8 e 12 de outubro, novamente em Vespasiano.

Mas o calendário lotado não intimida Gianluca, que está na expectativa para começar este período tão intenso com o pé direito e confiante por contar com um equipamento bem preparado pela ONS Motorsport. O início das atividades de pista em Interlagos começa já nesta quinta-feira, com a realização de dois treinos livres. Na sexta-feira, mais duas sessões de treinos e, entre elas, o sorteio dos motores. E no sábado, logo no início da manhã, está prevista a disputa da tomada de tempos, de cinco minutos, marcada para 8h20 (horário de Brasília), enquanto as duas baterias da Júnior Menor serão cumpridas ainda no período matutino, intercaladas com outras categorias.

Gianluca Petecof:

“Estou empolgado com as próximas semanas, gosto muito dessa fase de definição. Vai ser intenso, mas estou focado desde já em manter esse bom momento, ainda mais porque tenho um equipamento bem preparado pela equipe. Correr em Interlagos é sempre muito especial, é o kartódromo que eu mais gosto, então sempre me sinto muito à vontade. Como sempre, o objetivo é andar entre os ponteiros para chegar no fim do campeonato em condições de conquistar mais um título.”

 

Comments are closed.