Quick News

URacer Banner

Gianluca Petecof cumpre meta e fecha 9ª etapa da Copa SP Light no top-3 na Aldeia da Serra


| 8 anos atrás | Por:

Campeão brasileiro na categoria Júnior Menor teve duas corridas bastante acirradas e garantiu um bom resultado neste sábado, com uma pole-position e um terceiro lugar na soma das duas baterias
A disputa da nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart foi realizada neste sábado (2), no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. A rodada deste fim de semana marcou o retorno de Gianluca Petecof às pistas três semanas depois da conquista da Copa Brasil na categoria Júnior Menor. Correndo novamente numa de suas pistas preferidas, o paulista de dez anos teve uma jornada bastante positiva e cumpriu o objetivo traçado para esta etapa, alcançando o top-3 geral em sua classe.

Logo pela manhã, o piloto da ONS Motorsport mostrou que tinha um kart bem acertado e fez a melhor volta na classificação, garantindo a pole-position da primeira bateria. Entretanto, um problema na largada fez com que Gianluca perdesse posições importantes, precisando, a partir daí, realizar uma prova de recuperação. Depois de enfrentar uma corrida bastante disputada, Petecof cruzou a linha de chegada em quarto, que acabou se convertendo em terceiro por conta de uma punição imposta a um oponente.

Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil, Gianluca abriu a segunda bateria na terceira posição. Assim como na primeira corrida, a disputa complementar foi bem acirrada, e Gianluca novamente alcançou um top-3, fechando a classificação geral da etapa em terceiro. Com o resultado deste sábado, o jovem paulista se manteve em quarto lugar no campeonato, restando apenas uma rodada dupla para o fim da temporada da Copa São Paulo Light de Kart.

Depois do desafio deste fim de semana, Gianluca vai retomar sua preparação visando a disputa do Skusa Supernationals, que acontecerá entre 20 e 24 de novembro em Las Vegas, Estados Unidos. Já a etapa derradeira da Copa São Paulo Light está marcada para 7 de dezembro, em Interlagos.

Gianluca Petecof:

“Foi uma etapa muito boa. Cumprimos o nosso objetivo, que era terminar entre os cinco primeiros, com direito a uma pole-position, que foi até um pouco inesperada levando em conta que todo mundo conhece bem a pista, e isso tornou tudo muito mais apertado. Não deu para brigar pela vitória por conta de alguns problemas nas duas largadas. Mas o resultado geral foi positivo. Agora é focar nos treinos durante a semana para conseguir representar bem o Brasil no Skusa.”
Clique nas fotos para baixar em alta resolução:
Gianluca Petecof cumpriu objetivo traçado para penúltima etapa da temporada 2013
Maurício Villela
O piloto da ONS Motorsport fechou disputa na Aldeia da Serra na terceira posição
Maurício Villela
Próximo desafio do paulista é o tradicional Skusa Supernationals, em Las Vegas
Maurício Villela

Comments are closed.