Quick News

URacer Banner

Gianluca Petecof conquista vitórias, mas sofre revés na final do Florida Winter Tour


| 8 anos atrás | Por:


Nos Estados Unidos, paulista disputou decisão da categoria TaG Cadet e mostrou forte desempenho, mas punições interferiram no resultado final
Gianluca Petecof disputou no último final de semana (15 e 16) a terceira e decisiva rodada do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, na categoria TaG Cadet. A etapa foi de emoções distintas para o piloto de 11 anos, que dentro da pista mostrou grande performance, mas sofreu algumas punições que interferiram no resultado final. Das seis provas que foram realizadas ao longo dos dois dias, Gianluca largou na pole position em quatro delas, e conquistou três vitórias.

O paulista chegou ao kartódromo de Orlando na 3ª posição no campeonato, e logo mostrou que seria um dos destaques da etapa. No sábado, ele garantiu um lugar na primeira fila para a largada das duas baterias classificatórias, vencendo a primeira e ficando em 2º na segunda. Com isso, largou da pole position na final, e venceu a corrida após uma bela ultrapassagem na última volta. Porém, após a bandeirada, Gianluca sofreu uma contestável punição. Os comissários alegaram que o brasileiro estava muito rápido na largada lançada, mas ao contrário do procedimento adotado nas provas de todo o campeonato, a punição não foi anunciada durante a corrida. Assim, o paulista perdeu duas posições, terminando em 3º lugar.

Já no domingo, o dia começou ainda melhor, com Petecof marcando a melhor volta na tomada de tempos e largando na pole nas baterias classificatórias. Novamente com uma vitória e um 2º lugar, ele largou na pole position na final e liderava de ponta a ponta, quando na última curva um adversário bateu nele para realizar a ultrapassagem. Gianluca acabou revidando o toque após a bandeirada e foi desclassificado da prova.

Apesar do revés, Petecof já está focado em seu próximo desafio, que acontece neste fim de semana (22 e 23), novamente em Orlando, quando participa da decisão do título do Florida Winter Tour, agora na categoria Rotax Mini Max, em que é o atual líder da competição. Os treinos acontecem entre quarta e sexta-feira, e as corridas finais no sábado e domingo.

Gianluca Petecof:

“Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar pelo meu erro após a bandeirada na corrida final, não deveria ter feito isso, independente do que aconteceu. Quero também registrar meu protesto, por ter sido tratado de forma diferente dos outros pilotos e punido injustamente na corrida que venci no sábado, isso acabou com as minhas chances no campeonato. Apesar de tudo, foi um fim de semana de muito aprendizado, fiquei satisfeito com meu desempenho e com as vitórias que conquistamos dentro da pista. Isso só nos dá ainda mais motivação para brigar pelo título da Rotax Mini Max no próximo fim de semana.”
Clique nas fotos para baixar em alta resolução:
Gianluca venceu três corridas na etapa final do Florida Winter Tour em Orlando
Ken Johnson
Apesar disso, Petecof destacou que o duro fim de semana foi de muito aprendizado
Ken Johnson

 

Comments are closed.