Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Gianluca Petecof abandona prova, mas cumpre objetivo de chegar à final em Las Vegas


| 9 anos atrás | Por:


Nos treinos livres e na classificação, piloto de Alphaville andou sempre entre os mais rápidos; Petecof enfrentou problemas mecânicos e acidente na prova principal do Skusa
Gianluca Petecof participou, mais uma vez, de um campeonato internacional em sua curta carreira. A 16ª edição do Skusa, um dos principais torneios do kartismo norte-americano e do mundo, aconteceu no último final de semana, no imenso estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Pela categoria TaG Cadete, Petecof encerrou as atividades satisfeito por ter cumprido o objetivo de chegar à final. Gianluca esteve sempre entre os primeiros colocados nos treinos livres e classificação, mas enfrentou problemas mecânicos e abandonou a prova principal devido a um acidente.

O piloto de Alphaville, que completou 10 anos no dia do início das atividades, competiu pela equipe AM Engines e utilizou motores Touch and Go de 125 cilindradas, refrigerados à água, sem caixas de marcha e com partida elétrica. Devido ao grande número de pilotos inscritos em sua categoria – cerca de 70 competidores de 10 nacionalidades -, os treinos livres foram divididos em dois grupos. Na classificação, os pilotos também foram separados a fim de disputar as três baterias, que classificaram os 40 melhores para a Super Final.

Petecof iniciou muito bem as primeiras atividades do evento. Logo de cara, cravou o segundo tempo na somatória dos dois primeiros dias de treinos livres. Depois, manteve-se sempre no Top-10 com um desempenho muito bom, levando-se em conta que o piloto competiu contra adversários de até 13 anos. Na classificação, Gian enfrentou problemas com a corrente e não completou todas as voltas, terminando na 29ª posição. Com a separação dos tempos devido à divisão dos grupos, o piloto largou da 17ª posição nas três baterias. Mesmo assim, realizou uma boa corrida e conseguiu se classificar para as finais. Foi sétimo, nono e, quando estava em quarto na terceira e última classificatória, recebeu um toque na traseira e caiu para a 23ª posição. Assim, Petecof largou do 20º lugar na corrida final.

No domingo, Petecof participou do warm up e novamente apresentou um desempenho muito bom: cravou o segundo tempo. Na prova, o piloto largou bem, colocou um ritmo rápido em seu kart, mas na última curva, quando estava em oitavo, foi acertado em cheio por um adversário que tentou ultrapassá-lo. O piloto ainda conseguiu classificar-se no 34º posto. Mesmo com o acidente, Gian destacou o aprendizado e a experiência como ponto alto de sua participação. Agora, o piloto se prepara para a última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada dia 8 de dezembro, no kartódromo de Interlagos.

Final de semana

“O torneio mostrou que estamos muito bem preparados, já que consegui andar sempre entre os primeiros colocados. É uma das provas mais difíceis com pilotos de todas as partes do mundo, que se preparam o ano todo para correr em Las Vegas. Acho que cumprimos nossos objetivos mesmo sem terminar a corrida. Fiz o segundo tempo na geral entre 70 pilotos e pude me avaliar perante os outros. Porém, tivemos um problema na classificação que nos jogou para a parte de trás do grid. Isso atrapalhou um pouco a corrida, mas mesmo assim conseguimos chegar à final”.

Comments are closed.