Quick News

Gaúcho Arthur Leist iniciou temporada com dupla vitória no lendário Kartódromo de Interlagos


| 9 anos atrás | Por:


Matheus Leist teve boas atuações em sua estreia na Júnior, ainda com chassi 2011

A temporada 2012 do kartismo brasileiro começou muito bem para os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que no último sábado (4) disputaram a etapa de abertura da Copa São Paulo Light, uma das mais importantes competições estaduais do esporte em São Paulo. O evento foi disputado no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e quem mais comemorou foi o jovem Arthur, vencedor da etapa na categoria Super Cadete.

O domínio de Arthur foi impressionante e o jovem piloto de Novo Hamburgo (RS) foi o autor da pole position. Depois, nas duas corridas que compunham a programação, foi o dono da melhor volta em ambas e também o vencedor, marcando o chamado “hat trick”, quando no automobilismo um piloto faz a pole, a melhor volta e vence.

“Não há muito que falar, o Arthur esteve perfeito, teve um belo equipamento na mão e fez sua parte de uma maneira muito dedicada. Foi uma bela recompensa começar o ano com duas ótimas vitórias e a liderança do campeonato”, elogia José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos. “Além disso, a vitória na etapa já garantiu a ele uma vaga na final do Grande Prêmio RBC”, emendou.

Matheus Leist, por sua vez, fazia sua estreia na categoria Júnior. Ainda sem o chassi 2012, o piloto competiu com o do ano passado, o que não lhe permitia ter um equipamento tão competitivo quanto seus concorrentes. “Este chassi de 2011 tem uma saída de curva um pouco mais lenta que os novos”, lembrou Spier. “Trabalhamos bastante para compensar esta deficiência e o Matheus conseguiu boas atuações”, continuou.

Na largada da primeira corrida Matheus Leist foi envolvido em um incidente e perdeu diversas posições, enquanto que na segunda ele conquistou um bom sétimo lugar entre 19 concorrentes. “Já sabíamos que esta diferença de rendimento atrapalharia um pouco. A categoria está bastante equilibrada, como era previsto, e acho que o Matheus fez uma boa estreia”, atesta José Carlos Spier.

Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que integram a equipe comandada pelo preparador Mazinho, da MZ Racing, voltam à pista na segunda rodada dupla da Copa São Paulo Light, que será disputada no dia 3 de março, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Comments are closed.