Quick News

Gaetano Di Mauro e Marcel Coletta vencem Kantan Kart em Interlagos


| 7 anos atrás | Por:

 

Respectivamente nas categorias K2 e U13, os paulistas dominaram a primeira etapa do ano, batizada de GP Wurth

SÃO PAULO (10.fevereiro.2014) – Os paulistas Gaetano Di Mauro e Marcel Coletta foram os grandes nomes do final de semana na etapa de abertura da temporada 2014 do Kantan Kart, válida também pela quarta etapa da temporada 2013, que ainda está em curso. A prova, que teve apoio da empresa Wurth do Brasil, distribuiu prêmios especiais a pilotos e mecânicos, além de brindes a todos que compareceram ao Kartódromo de Interlagos.

Di Mauro definiu a participação em cima da hora, pouco antes do início dos treinos livres de sexta-feira (7). Utilizando o kart de João Pedro Guim, que está afastado da competição, Di Mauro adaptou-se rapidamente e marcou a pole-position no treino classificatório da manhã de sábado. Partindo da posição de honra no grid, o paulista não deu chances aos adversários e venceu as duas baterias classificatórias, com Murilo Coletta e Artur Fortunato completando em segundo lugar (em cada bateria, nesta ordem).

Pela U13 Duda Naves fez boa prova e terminou em terceiro lugar na primeira bateria, superando o líder do campeonato, Marcel Coletta, que chegou na quarta posição. Naves não completou a segunda bateria, tornando a vida de Coletta mais fácil. Ele completou a prova em terceiro na classificação geral, vencendo na U13 e abrindo caminho para a quarta conquista em quatro etapas disputadas pelo campeonato de 2013.

No domingo, a prova pré-final foi recheada de emoções. Di Mauro e Marcel Coletta travaram intensa disputa pela liderança, com diversas trocas de posições durante a prova. Mas não contavam com a grande atuação de Murilo Coletta – irmão de Marcel – que veio do sexto lugar no grid, superou os adversários e dizimou a diferença que os líderes haviam construído. Restando apenas duas curvas para o final da prova, Murilo atacou e superou os ponteiros, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. Di Mauro foi o segundo e Marcel, que venceu novamente na categoria U13, o terceiro.

A última e decisiva corrida foi dominada por Di Mauro, que abriu boa vantagem e venceu sem grandes dificuldades. Artur Fortunato foi o segundo, seguido por Murilo Coletta e Marcel Coletta. A soma dos resultados garantiu o título a Di Mauro na categoria K2 e Marcel Coletta na U13. Confira os três primeiros em cada categoria:

CATEGORIA K2
1) Gaetano Di Mauro
2) Murilo Coletta
3) Artur Fortunato

CATEGORIA U13
1) Marcel Coletta
2) Duda Naves
3) Vinicius Ponce

Comments are closed.