Quick News

4BTS

Gaetano Di Mauro bate campeões mundiais e vence o SKB 14


| 8 anos atrás | Por:

Na estreia com chassi CRG, piloto cravou duas poles, venceu a bateria final e ficou com o título

SÃO PAULO (28.janeiro.2014) – Não poderia ter sido melhor a estreia de Gaetano Di Mauro com os chassis da fábrica italiana CRG, que mantém uma representação e uma equipe oficial no Brasil. O piloto venceu a 14ª edição do Super Kart Brasil, realizada em Interlagos neste final de semana.

Di Mauro superou alguns dos melhores pilotos do país na categoria Shifter – no SKB é chamada de KZ, por seguir o regulamento internacional da FIA -, nomes como os multicampeões Danilo e Dennis Dirani e o Campeão Paulista Guilherme Salas.

Mas a grande disputa do final de semana foi com os pilotos estrangeiros convidados para o evento, os campeões mundiais Davide Foré e Jordon Lennox Lamb. Equipados com os chassis CRG modelo 2014 – enquanto o modelo utilizado por Di Mauro era o 2013 – a expectativa era que os estrangeiros dominassem a competição.

Mas foi Di Mauro que começou na frente, marcando a pole-position para as duas provas do sábado, mesmo utilizando um motor da marca Modena, considerado inferior ao TM KZ10 de Foré e ao Maxter de Lamb. Após enfrentar pequenos problemas mecânicos, Di Mauro terminou em segundo e terceiro lugares. Foré venceu as duas, com Lamb em segundo e 12º lugares. No domingo nova pole-position de Gaetano. A primeira prova terminou com Foré em primeiro, Lamb em segundo e o brasileiro em terceiro.

Parecia definido o título em favor do italiano, quando veio a largada da prova final, e Foré não partiu, com problemas no câmbio. Com um kart bem acertado e os problemas resolvidos, Di Mauro abriu vantagem e não deu chances para Lamb atacar, venceu a prova e conquistou o primeiro título em 2014.

“Não tenho palavras. Vencer os estrangeiros era meu grande objetivo, não foi fácil, eles são muito bons, mas eu consegui” disse o piloto, que ao contrário dos visitantes, que tinham preparação da equipe oficial CRG Brasil, competiu assessorado pela equipe Quake 2, do conceituado preparador Zé Bolão.

O título no SKB 14 vem somar-se ao bi-campeonato brasileiro do piloto na categoria, conquistado com as vitórias em 2012 e 2013, e diversos títulos regionais no kartismo. Já nos carros, onde estreou no ano passado pela Sprint Race correndo em dupla com Guilherme Salas, Gaetano também já coleciona vitórias e o título da categoria.

Sobre a sequência da carreira, o piloto é enfático: “Sempre competirei de kart. Este ano tenho um contrato com a CRG para a temporada toda, e vou dar o melhor de mim para defender a marca. Também competirei na Sprint Race novamente para defender meu título, e existem algumas negociações para outras categorias” encerrou.

Veja os 5 primeiros na classificação final do SKB 14:

1 – Gaetano Di Mauro, 73 pontos
2 – Davide Foré, 60
3 – Jordon Lennox, 53
4 – Guilherme Salas, 53
5 – Dennis Dirani, 39

Comments are closed.