Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Gabriel Paturle voltou ao pódio na Copa SP Light


| 7 anos atrás | Por:


Mesmo com problemas mecânicos piloto de Belo Horizonte conseguiu marcar pontos

O Kartódromo Aldeia da serra recebeu no último sábado, dia seis, a sétima etapa da COPA SP Light de Kart. Quase uma centena de pilotos participou das disputas que teve como característica a grande competitividade entre os participantes.

Pela categoria Júnior o piloto Gabriel Paturle (AMG / Quake2) teve uma rodada marcada por alguns problemas. Junto à equipe Quake2 o piloto deu início aos seus treinamentos ainda na quinta-feira e seguiu até na tarde de sexta ajustando o seu kart. Com o suporte da RBC Preparações, responsável por seus motores, o piloto conseguiu um kart rápido. Porém, como a categoria está em um nível muito elevado, uma pequena diferença de dois décimos pode significar a perda de dez posições.

Na manhã de sábado foi disputada a tomada de tempos e exatamente dois décimos mais lento que o pole-position o piloto registrou o tempo de 39s881 ficando apenas com a 11ª posição geral do grid.

Com todos os karts apresentando rendimentos muito próximos Gabriel teve duas corridas de recuperação. Com belas ultrapassagens e muita determinação o piloto conseguiu finalizar a primeira prova na quarta posição e a segunda, em sétimo. Estes resultados lhe renderam a sexta posição geral da etapa e lhe proporcionaram mais cinco pontos na pontuação geral.

“Esta etapa foi muito complicada. Todos os karts da minha categoria estavam com rendimento muito próximos. Fiz o meu melhor, mas, os dois décimos que perdi na tomada de tempos me atrapalharam muito na posição de largada. Ganhei várias posições e chegar ao pódio foi realmente uma recompensa pelo trabalho”, comentou.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.