Quick News

Artmix Banner

Gabriel Paturle voltou ao pódio da Copa SP Light


| 7 anos atrás | Por:

Em Itu, piloto se preparou para o Brasileiro e conseguiu estar entre os mais rápidos

Depois das disputas do TOP KART Brasil e do Paulista a pista do Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista, recebeu neste sábado (14) as provas que marcaram a quinta etapa da Copa SP Light de Kart. Quase 200 pilotos de todo o país se reuniram na pista que, no mês que vem, sediará o Campeonato Brasileiro de Kart.

Piloto da categoria Júnior o mineiro Gabriel Paturle (AMG / Quake2) foi um dos destaques do fim de semana. Com participação regular nas provas do Light o garoto de 13 anos mostrou toda a sua habilidade e, depois de sofrer com problemas nas últimas etapas, conseguiu ser bastante competitivo e figurar sempre entre os mais velozes do circuito.

A participação de Paturle nesta etapa começou com os treinos livres na quarta e na quinta-feira. Na sexta, já com cronometragem oficial, ele manteve-se veloz e, diante dos 27 concorrentes em sua classe esteve em sempre entre os dez mais velozes.

A tomada de tempos foi realizada na manhã de sábado. Com a marca de 50s476 ele garantiu a sexta-posição do grid para a primeira corrida. Após uma boa largada Gabriel conseguiu se sobressair e, na quarta volta,já ocupava a terceira posição. Envolvido em um enrosco em uma das suas ultrapassagens ele acabou caindo novamente para o sexto lugar, mas, determinado, voltou a ultrapassar vários concorrentes e, ao fim das 18 voltas, recebeu a bandeirada no terceiro lugar.

Na segunda bateria, largando da segunda fila, o piloto de cara pulou para o segundo posto e passou a perseguir o líder. Implacável, Gabriel nitidamente esperava o momento exato para dar o bote. Porém, com quatro voltas completadas, em plena reta dos boxes,o motor de seu kart travou e, por pouco, não causava um acidente de grandes proporções. Mesmo assim, com o resultado da primeira prova, Gabriel conseguiu o sexto lugar geral da etapa.

“Foi um bom fim de semana. Voltei a ser competitivo e conseguimos um acerto bem legal aqui para a pista. Temos agora um conjunto muito bom e estou certo que tenho chances de lutar pelo título do Brasileiro”, comentou feliz o piloto de Belo Horizonte.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.