Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Gabriel Paturle volta à Super Cadete para o Super Kart Brasil


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Após a experiência da disputa do GP Nacional de Kart pela classe Júnior Menor, o piloto mineiro Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2), de Belo Horizonte, está de volta à São Paulo para uma competição oficial e, também, à classe Super Cadete, sua escolha original para a temporada 2012.

No kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, ele participará das disputas da sexta edição do Super Kart Brasil. O evento, realizado em 2012 pelo terceiro ano, tem corridas isoladas ao longo da temporada e, como é promovido por pilotos e ex-pilotos com vários títulos no esporte, chama a atenção de muitos competidores para as disputas.

Com chassis da fábrica Techspeed e apoio técnico da equipe Quake2, comandada pelo experiente preparador “Zé Bolão”, Paturle está treinando desde a última quarta-feira e, nesta tarde, já registrou o melhor tempo de sua classe, provando estar pronto para as sessões classificatórias que acontecerão nesta sexta e sábado.

“Eu gosto de andar aqui em Interlagos. A pista é bem legal, tem trechos de alta velocidade e freadas fortes, que facilitam as ultrapassagens. A minha equipe preparou um kart muito bom para mim e, com isso, estou muito animado para as tomadas de tempos e as corridas que vem por aí”, comentou o piloto de 11 anos.

A sexta-feira do Super Kart Brasil começará com uma tomada de tempos, seguida pelas duas primeiras corridas do evento. No sábado, por sua vez, os karts tomarão o traçado para mais uma sessão classificatória e mais duas corridas, que finalizam o evento.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.