Quick News

4BTS

Gabriel Paturle vence no Light e pega vaga do GP RBC


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Na categoria mais disputada da rodada piloto mineiro conseguiu uma atuação quase perfeita

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu no último sábado (10) a sexta rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. Mais de 100 competidores de nove categorias foram para pista com destaques para o mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de Belo Horizonte, que venceu a primeira bateria da Júnior Menor.

Em uma temporada marcada pelo aprendizado e o grande número de competições que vem participando Paturle mostrou que o investimento e determinação apresentam, cada dia mais, resultados bastante satisfatórios. Depois do pódio no Campeonato Brasileiro, no mês passado, Paturle mostrou neste final de semana que segue focado em buscar os melhores resultados.

A atuação de Paturle nesta etapa começou ainda na quinta-feira com os primeiros treinos livres. Sem treinar desde meados de julho, Paturle, diferente do que se imaginava, não teve dificuldade para se readaptar ao traçado da Aldeia da Serra, muito menos ao seu kart. Com isso, desde os primeiros momentos do treino, já figurou entre os cinco mais velozes da pista.

Com a dedicação exclusiva de seu mecânico “Gago” e de todo o staff da equipe Quake2 o piloto de 12 anos ganhou cada vez mais confiança ao longo das quatro sessões de treinos e, na última, já com o motor sorteado pela organização, ficou a menos de três décimos do mais veloz da pista naquela momento.

Todas as atividades oficiais foram realizadas na manhã de sábado. Na tomada de tempos, com a marca de 42s937 ele garantiu a quarta posição do grid. Como já se tornou um traço de sua personalidade na pista o piloto fez uma excelente largada e, ainda na primeira volta, já passava na terceira posição. Na terceira volta ele conseguiu pular para o segundo posto e seguiu na busca pelo líder. A esta altura ele havia conseguido abrir um pouco, mas, Paturle conseguiu se recuperar até a metade da corrida. Na 11ª volta ele enfim conseguiu superar seu concorrente e, mesmo muito pressionado, conseguiu levar seu kart até a bandeirada da vitória.

Na segunda bateria, largando da primeira posição, Gabriel pulou na frente e conseguiu se manter na frente até o terceiro giro, quando acabou sendo superado. Sem perder o controle ele seguiu no encalço do líder. Diferente da primeira prova, porém, seu kart não apresentava o mesmo rendimento excepcional e, com isso, Gabriel perdeu mais um posto, caindo para o terceiro lugar. A esta altura, porém, os três primeiros já haviam conseguido abrir uma considerável vantagem para os demais e, com isso, o jovem de Belo Horizonte conseguiu levar seu kart em terceiro até a bandeirada final.

“Estou feliz. Para a gente que é de fora ganhar aqui em São Paulo é sempre muito bom. Os caras podem treinar todos os dias, passar as coisas e, com isso, fica muito mais fácil. Nós chegamos aqui na quinta e só temos quatro treinos para pegar a mão da pista e deixar tudo pronto para a tomada. Não consegui ganhar as duas corridas, mas, estamos no caminho certo. Fiquei em segundo na soma da etapa e, mais do que isso, consegui a vaga para o GP RBC. Vamos em frente que, no final do mês, tem o Sul-Brasileiro.

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.