Quick News

4BTS

Gabriel Paturle vence a quinta etapa do Paulista e segue para o Sul-Brasileiro


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Em excelente fase piloto segue apertada agenda de competições

No último final de semana o Kartódromo Arena Kirin Brasil, em Itu, interior de São Paulo, recebeu 122 competidores para as disputas da 11ª edição do Super Kart Brasil. A competição que, nos últimos anos, está se firmando como uma das importantes competições da modalidade no país, teve suas provas válidas, também, pela quinta e sexta etapas do Campeonato Paulista de Kart.

Competindo pela classe Júnior Menor o mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2), teve uma destacada participação no evento conseguindo vencer a quinta etapa do Paulista e ficando com a terceira posição geral do Super Kart Brasil.

Para Gabriel a competição já começou muito bem. Após dois dias de intensos treinamentos ele seguiu para a classificação animado e, mesmo diante dos mais fortes concorrentes de sua categoria, conseguiu uma excelente marca ficando com a pole-position da competição. Na primeira corrida, após a largada, ele manteve-se na ponta, mas, muito pressionado pelos concorrentes, acabou sendo “escorado” e caindo para o oitavo posto. Em corrida de recuperação ele ainda conseguiu se recuperar, ultrapassar três concorrentes e finalizar a prova com o quinto lugar. Na segunda corrida, “com a faca nos dentes”, ele teve uma largada excelente e assumiu a ponta ainda na primeira volta. Contudo, na volta seguinte, perdeu várias posições caindo para o sexto lugar. Sem desanimar o mineiro soube controlar os nervos e, em bela prova de recuperação, superou a todos os demais para vencer a corrida. Com o resultado ele ficou também com a vitória na etapa do Campeonato Paulista.

No domingo Gabriel e a equipe Quake2 chegaram ao kartódromo animados e com cinco pontos de vantagem na classificação do SKB. Porém, desta vez, a sorte foi um pouco diferente. Depois de conseguir a terceira e a quinta posições para as duas corridas do dia, o piloto seguiu confiante para as corridas. Desta vez, porém, com os pneus mais desgastados, o kart do piloto já não apresentava o mesmo rendimento do dia anterior. Ele ainda esteve competitivo, chegou a liderar as corridas, mas, terminou a terceira prova em quinto e a quarta, na sexta posição. Pela soma de todos os resultados Paturle ficou, então, com a terceira posição geral do SKB11.

“Estou meio triste de não ter conseguido ganhar o SKB. Mas, por outro lado, estou muito feliz pois tenho certeza que estou melhorando muito, estou efetivamente ganhando corridas e, até o Brasileiro, tenho certeza que vou melhorar ainda mais para buscar o principal título do ano”, comentou o piloto de 12 anos.

De Itu Gabriel e a Quake2 seguiram direto para a cidade de Farroupilha, no interior do Rio Grande do Sul. Na pista que sediou a Copa Brasil do ano passado o piloto irá disputar a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart e pretende, com isso, aumentar ainda mais a sua preparação para o GP Nacional e o Campeonato Brasileiro, que serão disputados nos próximos meses.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.