Quick News

Artmix Banner

Gabriel Paturle vence a primeira do ano no Light


| 9 anos atrás | Por:

Piloto de Belo Horizonte fez a pole e venceu a primeira prova deste sábado

O piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2), da categoria Júnior Menor, conseguiu neste sábado (13) o seu primeiro triunfo da carreira em uma competição paulista. Na terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no Kartódromo de Interlagos, ele venceu a primeira corrida da rodada dupla em uma prova repleta de desafios.

Os treinos livres oficiais começaram na quinta-feira. Com tempo firme e sol os pilotos e equipes trabalharam bastante em busca de um acerto ideal para os equipamentos com vistas à tomada de tempos e as provas, que seriam disputadas na manhã de sábado. Ao todo foram quatro treinos de uma hora com pista seca e muitos ajustes trabalhados.

Ao chegar ao kartódromo, na manhã de sábado, porém, o tempo estava completamente chuvoso e a pista encharcada, tendo até a formação de poças em alguns locais. Neste momento valeu muito a experiência da equipe Quake2 e todo o conhecimento do preparador “Zé Bolão”. O que para a maioria dos times foi uma condição às escuras a equipe de Gabriel sabia exatamente como preparar o kart e, deste modo, o piloto partiu para a tomada de tempos. Com um kart extremamente rápido e Paturle, por sua vez, em uma condução sem erros, conseguiu registrar a pole-position com mais de seis décimos de vantagem para o segundo colocado.

Mesmo com a pista muito molhada Gabriel seguiu para a primeira corrida. Após uma boa largada o piloto não tomou conhecimento de seus concorrentes e, com quatro voltas, já havia aberto mais de dois segundos para o segundo colocado. Sem cometer erros e andando muito rápido Paturle mostrou que realmente vive um momento de grande ascensão na carreira e, com mais de seis segundos de vantagem, venceu a primeira corrida. Após muita comemoração o piloto alinhou seu kart para a segunda corrida. Logo na largada, porém, seu kart começou a engasgar e, visivelmente com problemas de carburação, Gabriel viu todo o pelotão o superar. Na metade da primeira volta, então, o kart retomou seu rendimento normal e, daí por diante, Paturle fez uma corrida de recuperação. Com muitas ultrapassagens e colocando em prática tudo o que aprendeu o piloto superou mais de dez concorrentes para receber a segunda bandeirada do dia na quinta posição.

“Fiquei muito feliz em ter ganho a primeira corrida. O kart estava excelente eu consegui ser rápido sem errar, o que me deu a chance de fazer a pole e, depois, ganhar a corrida. Na segunda prova, como estava muito molhado, o filtro de ar do meu carburador acabou se encharcando de água e o kart não arrancou. Depois de meia volta parece que o problema resolveu. Fiz o que pude, mas, ficou o gostinho de que eu poderia ter vencido a segunda corrida também”, comentou entre sorrisos o garoto de 12 anos.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Comments are closed.