Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Gabriel Paturle teve grande atuação na segunda etapa do Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Luiz Pinheiro - Quick Comunicação

Foto: Luiz Pinheiro – Quick Comunicação

Piloto de Belo Horizonte disputou a liderança nas duas corridas e terminou com o segundo lugar da rodada.

No último sábado (23) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, recebeu pilotos e equipes de várias partes do país para as disputas da segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Competindo pela classe Júnior Menor o mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2) foi um dos concorrentes que conseguiu grande destaque nesta etapa da competição. Melhorando sua performance a cada corrida Gabriel tem contado muito com a experiência de seu preparador “Zé Bolão” e do mecânico “Gaguinho” para conseguir melhorar o seu desempenho nas corridas. Na útlima etapa do Super Kart Brasil ele já se mostrou muito mais coimpetitivo e maduro e, nesta rodada do Light, mostrou que realmente está em igualdade de condições com os mais competitivos pilotos de sua categoria.

A sua atuação nesta rodada foi muito proveitosa. Com o tempo de 45s223 ele conseguiu registrar a segunda posição para o grid de largada da primeira prova. Cabe ressaltar que a competitividade da categoria está tão elevada que a diferença dos tempos do segundo ao sexto colocado no grid foi de apenas 33 milésimos. Em ambas as provas Gabriel teve extremo trabalho para conseguir se manter no primeiro pelotão e disputar a liderança. Em uma volta ele liderava, na outra estava na sexta posição, depois voltava ao segundo lugar e assim foi sua batalha durante as duas corridas. Na primeira corrida Gabriel terminou na segunda posição e, na segunda prova, ele foi o quarto colocado. Pela soma dos resultados ele ficou com a segunda posição geral da etapa.

“Estou muito feliz pelo trabalho que estamos fazendo. Estou me dedicando aos treinos e a preparação para as corridas e, por outro lado, a equipe está se empenhando para me dar um kart cada vez mais rápido. A vitória passou muito perto hoje, mas, tenho certeza que nas próximas provas poderei trazer a primeira vitória em território paulista do ano”, comentou o piloto de 12 anos.

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.