Quick News

4BTS

Gabriel Paturle terminou primeira fase do Brasileiro de Kart no TOP10


| 4 anos atrás | Por:


Piloto de Belo Horizonte competiu pela primeira vez no Brasil em 2017

O Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral de Santa Catarina, recebe desde a semana passada a 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Gabriel Paturle (Micronic), piloto de Belo Horizonte, é um dos grandes expoentes do esporte em Minas Gerais e, em 2017, competiu pela primeira vez no Brasil neste que é o principal evento da modalidade no país.

Na primeira fase, que teve suas atividades realizadas entre os dias 11 e 15 de julho, Paturle competiu pela categoria Sudam. Nesta classe, que reuniu pilotos com 15 anos ou mais, ele competiu contra 35 concorrentes em busca do valioso prêmio da participação gratuita na temporada 2018 da F3 Academy.

Contando com o sempre preciso suporte técnico do preparador Anderson Silva, Gabriel  utilizou chassis Mini e buscou, desde o início das atividades, se readaptar ao estilo de pilotagem no Brasil. Ele, que neste ano participou apenas das provas do Florida Winter Tour e da ROK Cup USA, todas nos Estados Unidos, iniciou a sua participação no Campeonato procurando, sobretudo, ajustar o equipamento e aprimorar sua técnica com pneus MG.

Foram quatro sessões de treinos livres onde, claramente, Paturle foi buscando melhorar o ajuste de seu kart. O crescimento foi inconteste partindo da 28ª posição no primeiro treino e chegando à 10ª marca na terceira sessão. Nesta classe, baseada em motores sorteados entre os participantes, em todas as atividades os 30 pilotos melhores classificados estiveram com intervalo de tempo de um segundo.

Atrapalhado em sua melhor volta da tomada de tempos Gabriel não conseguiu encaixar uma volta ideal na classificação e, com isso, ficou apenas com a 21ª posição para a largada da primeira corrida classificatória.

Acostumado às competições com muitos pilotos Paturle não se abalou com o pequeno problema e seguiu concentrado para as corridas classificatórias. Em corridas curtas ele conseguiu dosar estratégia e arrojo e, com isso, finalizou a primeira classificatória em 15º, a segunda em 9º e, na terceira, após um toque, chegou em 18º. Pela soma dos resultados ele perdeu 42 pontos o que lhe rendeu direito de largar na 12ª posição para a final.

A última e decisiva corrida, transmitida ao vivo pelo canal Sportv, foi realizada na noite de sábado. Gabriel, que teve um motor quebrado no treino de aquecimento, foi para a pista com um propulsor que ele nunca tinha utilizado. Após uma largada conturbada, com vários toques à sua frente, Paturle perdeu várias posições, mas, não se abalou. Ajustando melhor a carburação do kart volta-à-volta na metade da corrida ele era o mais rápido da pista. Com ultrapassagens certeiras e muito controle do equipamento o piloto foi de 17º para a oitava posição em apenas oito voltas e, com isso, recebeu a bandeirada final no TOP10 do Campeonato.

“Foi a minha primeira corrida no Brasil este ano. Viemos melhorando muito a cada atividade e, terminar o Campeonato no TOP10 foi um bom resultado. Isso me dá ainda mais força para as disputas da categoria Graduado, que vou encarar nesta semana”, comentou o piloto.

Paturle segue no Kartódromo Beto Carrero onde, nesta semana, ele disputa a segunda fase do Brasileiro. Desta vez ele buscará o título na categoria Graduado, com motores preparados. Nesta classe ele irá enfrentar os mais rápidos pilotos do Brasil. A Final será transmitida, ao vivo, pelo Sportv, às 11:30 hs deste sábado.

Curta a fã page de Gabriel no Facebook: www.facebook.com/gabrielpaturle80

Foto: Bruno Gorski – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Paturle
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.