Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Gabriel Paturle terminou em 5º a primeira do TOP KART Brasil


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Em fim de semana de problemas, piloto de Belo Horizonte conseguiu se recuperar na final

No último fim de semana (1º à 3 de maio) o Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior de São Paulo, recebeu 163 competidores de várias partes do país para as disputas da primeira etapa do TOP KART Brasil. Esta competição, que teve exatamente neste evento a sua estreia oficial, chegou à cena do kartismo nacional com o objetivo de levar para a modalidade o status de um verdadeiro evento automobilístico.

Em uma arena esportiva completamente decorada, com patrocínio de várias empresas do setor e a adesão de quase duas centenas de pilotos a competição já teve seu início como um grande Campeonato e, com isso, andar bem em suas atividades já se torna sinônimo de estar entre os melhores do país.

Representando a cidade de Belo Horizonte o piloto Gabriel Paturle (AMG / Quake2 / Birel) chegou à Itu disposto a realizar um grande trabalho. Com chassis Birel Bravar, o auxílio do mecânico “Gago”, também responsável pelos seus carburadores, a coordenação de equipe de “Zé Bolão” e motores da RBC Preparações Gabriel estava consciente de que poderia lutar realmente pelo título desta etapa.

Neste intuito o piloto participou na quinta-feira de três sessões de treinos livres e, na manhã de sexta, partiu direto para a tomada de tempos. Com muita dedicação e buscando o limite de seu equipamento Gabriel registrou a marca de 51s246 o que lhe rendeu a oitava posição do grid de largada. Nas duas corridas classificatórias Paturle vivenciou situações diferentes. Na primeira prova, com sete voltas completadas, o motor de seu kart quebrou. Na segunda corrida Gabriel conseguiu se recuperar. Partindo da última posição ele superou nada menos que dez concorrentes e, assim,recebeu a bandeirada na quinta colocação.

Com 27 pontos conquistados Gabriel se classificou então na 14ª posição para a bateria final. Focado em fazer uma boa corrida Paturle tomou um susto logo na largada. Seu kart falhou no exato momento em que as luzes vermelhas se apagaram e, com isso, o pelotão se distanciou do mineiro antes mesmo da prova começar. De repente seu kart voltou a funcionar novamente e Gabriel partiu para a disputa. Diante de um pelotão muito competitivo o piloto da Quake2 mostrou o seu valor e, a cada passagem pela reta dos boxes, ganhava uma posição. Ao final das 20 voltas ele recebeu a bandeirada na quinta posição, mostrando mais uma vez todo o seu poder de recuperação e, acima de tudo, superação de dificuldades.

“Tivemos um fim de semana bem difícil, mas, que valeu muito. Além do TOP KART ser uma competição importante, o Brasileiro será disputado aqui em Itu e, com isso, começamos o desenvolvimento de nosso equipamento. No fim do mês teremos aqui também uma etapa do paulista e, no mês que vem, mais uma etapa do Light. Assim, antes do Brasileiro, ainda irei competir por outras duas vezes nesse kartódromo e, com isso, tenho certeza teremos um acerto perfeito para buscar o título Brasileiro”, comentou o piloto de 13 anos.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.