Quick News

URacer Banner

Gabriel Paturle terá mais um desafio na Júnior Menor


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Após a conquista do vice-campeonato do Super Kart Brasil, disputado no final do mês de março, em São Paulo, o piloto mineiro Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2) voltou suas atenções à sua preparação para a categoria Júnior Menor. Neste sábado, dia 21, o piloto disputará a segunda etapa do Mineiro de Kart, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana mineira.

Fazendo em 2012 apenas a sua segunda temporada completa no kartismo Paturle tem apresentado grande desenvolvimento. Depois de um ano disputando as corridas da Cadete, o projeto do piloto seria disputar as corridas deste ano na Super Cadete e, só então, se promover para a Júnior Menor. Porém, depois da oportunidade de disputar a abertura do Mineiro nesta classe, os horizontes do jovem competidor se expandiram e, com isso, ele passou a dividir as suas atenções entre as duas classes.

Em Belo Horizonte, competindo com o apoio técnico da equipe AS Racing, sob os cuidados do preparador Adriano Sérgio, Paturle tem se desenvolvido muito. Em um intenso programa de treinamento com o kart da Júnior Menor, que o impediu até mesmo de disputar a última etapa da Copa São Paulo Light, Gabriel já consegue apresentar tempos muito velozes na pista de Vespasiano e poderá, certamente, figurar entre os pilotos que lutarão pela pole-position da etapa.

O cronograma desta segunda etapa do Campeonato Mineiro começou oficialmente ontem, quinta-feira, com as primeiras sessões de treinos livres. Hoje os pilotos retomam o traçado para mais duas sessões livres em que, já com os motores fornecidos pela organização, poderão elaborar os últimos ajustes para a tomada de tempos e as duas corridas, que serão disputadas amanhã.

“Estamos muito felizes com o desenvolvimento que o Gabriel vem mostrando neste início de temporada. Começamos o ano com foco exclusivo na Super Cadete, mas, a oportunidade de correr o Mineiro e o GP Nacional na Júnior Menor o deixaram ainda mais confiante e com vontade de superar seus limites. Espero que tenhamos uma boa atuação nesta etapa e ele possa, mais uma vez, lutar por um lugar no pódio”, comentou Fred Paturle, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.