Quick News

Artmix Banner

Gabriel Paturle liderou as duas baterias de abertura do Sul-Brasileiro 2013


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Rompimento do cachimbo da vela lhe tirou a possibilidade de conquista da etapa

No tradicional Kartódromo César Francischinni, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2), da categoria Júnior Menor, disputou no último final de semana, entre os dias dois e cinco, a primeira etapa do tradicional Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Contando sempre com o apoio irrestrito da equipe Quake2, assim como a atenção exclusiva do mecânico “Gaguinho”, Gabriel desembarcou animado para o final de semana após uma grande atuação na etapa do Paulista / SKB, disputada no último final de semana, em Itu, no interior paulista.

Depois de algum tempo de treino para “pegar a mão” do traçado novamente, uma vez que ele disputou, no ano passado, a Copa Brasil de Kart lá, Paturle seguiu conseguiu registrar voltas muito rápidas e, a todo momento, esteve na briga direta pelas primeiras posições. A tomada de tempos foi disputada na manhã de sábado e, Paturle conseguiu a segunda posição no grid por uma diferença de pouco mais de um décimo para o pole-position. Na primeira corrida, disputada ainda no sábado, o mineiro não se intimidou. Ele não demorou para assumir a liderança da corrida e, depois disso, seguiu abrindo vantagem volta após volta. A três voltas para o final, porém, o cachimbo da vela de seu motor se soltou, fazendo com que o kart parasse no meio da pista e obrigasse Gabriel a abandonar.

Decepcionado, mas, sem desanimar, o piloto seguiu para a segunda prova do evento, já na manhã de domingo. Largando da oitava posição o garoto mostrou toda a sua garra e, em uma primeira volta emocionante, já cruzou a linha de cronometragem na primeira posição. Neste posto ele seguiu por toda a prova, mesmo pressionado, teve tranquilidade para suportar os ataques até a última volta quando, então, acabou sendo ultrapassado e terminou a corrida no segundo lugar. Pela soma das duas corridas ele finalizou a etapa com o quarto lugar.

“Foi um final de semana onde eu tive a certeza que estamos muito bem preparados. Estou correndo muito e o resultado está começando a aparecer. Não fui o campeão desta etapa por coisas de corrida, mas, com certeza, estou pronto para vencer qualquer corrida”, comentou o piloto.

De volta à Belo Horizonte, cidade onde mora com a família, Gabriel ficará na cidade até a noite de quarta-feira. Neste dia, então, ele embarca novamente para São Paulo onde, neste final de semana, terá pela frente a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.