Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Gabriel Paturle leva BH à primeira fila da Copa Brasil de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto da categoria Júnior Menor liderou alguns treinos e surge como favorito ao título

Vivendo o melhor momento de sua carreira esportiva o piloto Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de Belo Horizonte, deu um importante passo na sua luta pela conquista do seu primeiro título nacional. No final da manhã de hoje ele conseguiu conquistar a segunda fila para a largada da Copa Brasil de Kart, competição que está sendo disputada desde ontem no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana mineira.

Paturle, vindo da disputa da oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no último sábado, voltou à sua pista “de casa” após ter conquistado a segunda posição na F-Minas de Kart. Este evento, realizada no mês passado como preparatório para este nacional, deu a mineiro a possibilidade de se readaptar à pista uma vez que ele não tem participado das provas do Campeonato Mineiro.

Com um equipamento baseado nos chassis Techspeed, motores IAME preparados pela RBC Preparações e carburadores mantidos pelo seu próprio mecânico “Gago” o piloto conseguiu um grande destaque durante as sessões livres. Das cinco entradas na pista para ajustes de equipamento ele conseguiu ser o mais rápido em uma delas e esteve em todas as outras entre os cinco primeiros. Animado e com orientação preciso de “Zé Bolão”, chefe da equipe Quake2, o piloto seguiu para a tomada de tempos.

Assim como demonstrado nos treinos Gabriel logo foi para a ponta da tabela, deixando o problema para que os outros concorrentes o buscassem. Na metade dessa sessão classificatória, então, ele foi superado por um concorrente e, sem conseguir recuperar a primeira posição terminou a tomada em segundo, com a marca de 55s395 pela ínfima diferença de dois milésimos para o segundo colocado.

“Com certeza vai ser o Campeonato mais difícil do ano. Os cinco primeiros do grid ficaram separados por 66 milésimos e vamos ter pela frente três corridas muito difíceis. Confio muito em nosso equipamento, no trabalho da equipe e vamos com tudo em busca deste título”, comentou o piloto.

Amanhã, serão realizadas duas corridas classificatórias que somarão pontos para a formação do grid da final, de sábado, que então definirá o campeão.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.