Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Gabriel Paturle já está em Nova Odessa para o SKB8


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Depois do acidente no último sábado piloto já está de volta à pista

O Kartódromo MMoa, em Nova Odessa, interior de São Paulo, receberá neste final de semana, entre os dias 23 e 26 de agosto, a oitava edição do Super Kart Brasil – SKB. A competição, idealizada por sete dos maiores campeões da história do kartismo no Brasil, é atualmente um dos principais campeonatos da modalidade e tem reunido atletas de todo o país nas pistas do estado de São Paulo.

Vivendo um momento de aprendizado e reposicionamento de sua carreira, após a transferência para a categoria Júnior Menor, o piloto Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2), de Belo Horizonte, será um dos competidores “estrangeiros” a tentar o título na pista das proximidades de Campinas.

Depois do Brasileiro, quando disputou as provas na classe Super Cadete, Paturle abandonou a categoria e se dedica agora, integralmente, às provas na Júnior Menor. O piloto disputou a etapa do Light no dia 11 de agosto e, no último sábado (18), da F-Minas de Kart quando sofreu um dos acidentes mais espetaculares da temporada.

Passado o susto, porém, Gabriel já rumou para o interior de São Paulo e, a partir desta quinta-feira, se dedicará integralmente ao Super Kart Brasil. A programação prevê quatro treinos de 35 minutos sendo dois na quinta e dois na sexta-feira. No sábado, dia 25, os karts tomarão a pista para a tomada de tempos e as duas primeiras corridas. No domingo o cronograma será o mesmo de sábado tendo, contudo, a premiação ao final da quarta corrida.

“Estou bastante animado para as corridas deste final de semana. A Quake2, minha equipe, preparou com muito carinho um kart novo para mim e tenho certeza que poderei ser competitivo. Dizem que a pista é muito legal e estou ansioso para acelerar. Com a experiência do Zé Bolão, meu chefe de equipe, e a vontade que estou de voltar ao pódio, acho que poderemos ter boas corridas”, comentou entre sorrisos o piloto.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.