Quick News

Artmix Banner

Gabriel Paturle inicia neste sábado nova fase na carreira


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, receberá neste sábado (11) a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que será disputada em sistema de rodada dupla, servirá como etapa inicial do segundo turno da competição e a expectativa dos organizadores é que cerca de 130 pilotos participem das disputas em uma das nove categorias do evento.

Com 11 anos de idade o mineiro Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2) vivenciou no primeiro semestre uma dubiedade em sua temporada. Por uma permissão do regulamento os pilotos de sua idade podem optar por correr nas categorias Super Cadete e Júnior Menor e, desta forma, como Gabriel tinha apenas uma temporada completa no kart, optou por participar das competições nacionais e paulistas na Super Cadete enquanto que, no Campeonato Mineiro e Fórmula Minas, desenvolvia sua aprendizagem na Júnior Menor.

Ocorre que, passada a disputa do Campeonato Brasileiro, no mês passado, em conversa com seu pai e chefe de equipe Gabriel mostrou que não mais cabia no kart da Super Cadete e, quanto a este crescimento físico natural, nada poderia fazer. Assim, a partir desta rodada do Light, o piloto disputará as corridas apenas na categoria Júnior Menor.

Totalmente recuperado da lesão nas costelas, que teve ainda no primeiro semestre, e muito disposto a mostrar em São Paulo o talento que já vinha mostrando em Minas desde o começo da temporada, o garoto de 11 anos dará início nesta quinta-feira aos treinamentos para a corrida. Com total apoio da equipe Quake2 o piloto participará de quatro sessões de treinos livres antes do início da tomada de tempo. As atividades oficiais serão todas realizadas no sábado, na parte da manhã.

“Estou muito animado para este mudança em minha temporada. Não é fácil abrir mão de todas as provas e pontos que fiz no primeiro semestre, mas, realmente não estava mais dando para andar no kart pequeno. Vou me dedicar muito aos treinos e tenho como objetivo fazer uma boa adaptação e buscar estar entre os seis primeiros”, comentou o garoto representante da Techspeed | AMG | Quake2.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.