Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Gabriel Paturle finalizou o SKB8 em oitavo


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Maurício Villela

Foto: Maurício Villela


Com menos de um mês na nova categoria piloto de BH já desponta na Júnior Menor

Neste domingo (26) foi encerrado no Kartódromo MMoa, em Nova Odessa – SP, a oitava edição do Super Kart Brasil. A competição, que vem se firmando como um dos grandes torneios de kart da atualidade, foi o escolhido para inaugurar a nova pista do interior paulista e contou com a participação de quase 120 pilotos.

Pela classe Júnior Menor o piloto de Belo Horizonte Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2) participou de sua primeira competição nacional na classe Júnior Menor. Após passagens pela Cadete e Super Cadete o garoto de 12 anos não decepcionou e mostrou que está em franca ascensão em seu período de adaptação à nova categoria.

Contando com total apoio da equipe Quake2, comandada pelo experiente preparador de chassis “Zé Bolão”, Gabriel chegou à pista no sábado, dia 25, quando foi realizada a primeira sessão classificatória. Ele conseguiu a 12ª marca da tomada de tempos e, com isso, garantiu o direito de largar da sexta fila do grid. Com dedicação o piloto assimilou as informações da equipe e pouco a pouco foi ganhando posições na pista até finalizar a primeira bateria na oitava posição. Na segunda corrida, também disputada no sábado, o mineiro, que recebeu em São Paulo o apelido de “Queijinho”, voltou a andar forte e recebeu a bandeirada novamente em oitavo.

Na manhã de domingo mais uma tomada de tempos e, novamente, com a marca de 54s315, Paturle ficou com a 12ª posição. A exemplo do que acontecera no dia anterior Gabriel teve tranquilidade para esperar as confusões das primeiras curvas e ganhar posições. Ele chegou a andar na sétima posição, mas, acabou recebendo a bandeirada, de novo, no oitavo lugar. Na última e decisiva corrida, infelizmente, o kart de Gabriel perdeu muito rendimento e, mesmo com todo o seu esforço, ele não conseguiu acompanhar o ritmo do primeiro pelotão. Assim, ele recebeu a última bandeirada no 13º lugar. Porém, computando-se a pontuação das quatro baterias Paturle finalizou o Super Kart Brasil 8 com um comemorado oitavo lugar.

“O Gabriel está seguindo bem o seu processo normal de aprendizagem. O Kart da Júnior Menor é maior e bem mais rápido que o da Super Cadete e, com isso, é normal que ele demore um pouco para se adaptar. Normalmente esta mudança acontece no começo da temporada e os pilotos passam todo o mês de janeiro treinando. Nós optamos por trocá-lo de classe agora e, com isso, ele está aprendendo efetivamente nas corridas. O resultado, sinceramente, acho que foi bom. Estamos no caminho certo”, comentou Fred Paturle, pai do piloto.

Foto: Maurício Villela

Comments are closed.