Quick News

URacer Banner

Gabriel Paturle finalizou em terceiro o GP Nacional de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Competição no Kartódromo RBC Racing foi uma boa prévia para o Brasileiro

O piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2), da categoria Júnior Menor, disputou na última semana o GP Nacioanl de Kart IAME/RBC e finalizou o Campeonato na terceira posição com um comemorado pódio. A competição aconteceu entre os dias 23 e 25 de maio no Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, e contou com a participação de mais de 100 pilotos em sete categorias.

Destaque em sua classe nas principais competições de Minas e de São Paulo Gabriel utilizou o GP principalmente como preparação para as principais competições da temporada como o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em julho e a Copa Brasil (outubro), que não por acaso será também realizada neste mesmo kartódromo.

A equipe Quake2 veio de São Paulo especialmente para preparar o equipamento de Paturle e, em um trabalho dedicado do preparador Zé Bolão e do mecânico Gaguinho os resultados apareceram desde os treinos livres. Gabriel, na tomada de tempos conseguiu o terceiro melhor tempo e, nas classificatórias, foi quinto na primeira e terceiro, na segunda. Com 14 pontos conquistados o piloto conseguiu a terceira posição para o grid da final, que aconteceu no sábado.

Em um dia de sol e calor Paturle alinhou seu kart abrindo a terceira fila do grid da final. Com determinação e muita concentração o piloto seguiu para a corrida final. Após os inevitáveis toques e trocas de posições das primeiras curvas o piloto manteve-se no terceiro lugar. Enquanto o líder abria larga vantagem ele ainda brigou pelo segundo posto, mas, com um equipamento que já não apresentava o mesmo rendimento que no dia anterior ele não conseguiu acompanhar o ritmo e, ao final das 22 voltas, recebeu a bandeirada na terceira posição.

“Foi um Campeonato difícil. Meus principais concorrentes do país estavam aqui e, chegar em terceiro, foi muito bom para eu saber que, realmente, tenho condições de brigar de igual para igual para conquistar o título do brasileiro”, comentou o piloto de 12 anos.

Paturle segue nesta quarta-feira para São Paulo. Neste sábado, 1º de junho, ele disputará no Kartódromo de Interlagos a quinta etapa da Copa São Paulo Light.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.