Quick News

Gabriel Paturle finalizou em quinto o Super Kart Brasil


| 10 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


O piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Techspeed | Quake2) disputou no último final de semana a sua primeira corrida oficial em 2012. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – SP, o garoto de Belo Horizonte participou das provas válidas pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Kart e a quinta edição do Super Kart Brasil.

Aproveitando-se da experiência adquirida na categoria Cadete o piloto irá disputar as corridas em 2012 na classe Super Cadete. Com um kart semelhante, mas, motores mais potentes, este será o segundo passo do piloto no automobilismo, que pretende seguir carreira até a F-1.

Depois de mais de 10 dias de treinos na pista de Interlagos, onde vivenciou todos os tipos de situação de pista, Gabriel já se sentia preparado para a primeira prova do ano no final da tarde de sexta-feira. Assim, na manhã de sábado, o piloto participou da sessão classificatória em que, com alguns problemas no ajuste de seu kart, conseguiu o oitavo tempo.

A programação previa duas corridas no sábado e, mais duas, no domingo. Nas duas primeiras baterias, com a temperatura em elevação e muita garra, Paturle teve excelentes corridas. Determinado, o piloto fez belas ultrapassagens e, após ter inclusive liderado as corridas, chegou em terceiro na primeira corrida e segundo, na segunda. Nas provas de domingo, porém, o equipamento de Gabriel parecia não mais apresentar o mesmo “fôlego” que antes. Sem condições de acompanhar o ritmo dos mais velozes o garoto ainda tentou se manter entre os primeiros e, como pôde, finalizou a terceira corrida no quarto lugar e, a quarta, em oitavo. Pela soma dos resultados, principalmente baseado nos resultados de sábado, Paturle finalizou em quinto o Super Kart Brasil.

“Comecei as corridas muito bem e cheguei a andar em primeiro. Nas provas de sábado meu kart estava ótimo. Mas, no domingo, não sei o que aconteceu, mas o equipamento não tinha o mesmo rendimento e eu não conseguia mais acompanhar o ritmo dos primeiros colocados. Minha equipe e o preparador de motor já estão trabalhando para resolver problema e tenho certeza que, nas próximas corridas, já estaremos novamente brigando pelas vitórias”, encerrou o piloto.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.