Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Gabriel Paturle fará primeira prova da temporada “em casa”


| 8 anos atrás | Por:

 

Depois de correr o

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Super Kart Brasil e Copa SP Light, piloto disputará a primeira do Mineiro

Neste sábado, dia 23 de fevereiro, o Kartódromo RBC Racing receberá pilotos e equipes de todo o estado para a disputa da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Kart. A pista, situada na cidade de Vespasiano, grande Belo Horizonte, foi anunciada nesta semana como a sede da edição 2013 da Copa Brasil de Kart e do GP Nacional de Kart.

Um dos pilotos locais que mais tem se destacado no cenário do kartismo nacional é o jovem Gabriel Paturle (AMG | Quake2). Com 12 anos de idade o garoto tem disputado as principais competições no país e, mesmo com a pouca experiência no esporte, tem acumulado expressivos resultados.

Para lhe dar suporte técnico nas competições em Minas Gerais o piloto passará a contar com a equipe JNA Competições. Comandada pelo experiente preparador Joel Nunes o time começou sua trajetória no esporte no ano de 2006, com o piloto Guilherme Silva e, desde então, tem acumulado muitas vitórias e títulos em sua história.

A programação desta primeira rodada do Mineiro de Kart começará amanhã, dia 21 – quinta-feira, com as atividades de treinos livres das equipes. Na sexta-feira os motores voltam à roncar, desta vez já com horários determinados por categorias. Finalmente, no sábado, acontecerão a tomada de tempos e as duas corridas que irão compor a rodada.

“Eu gosto muito de correr aqui. Minha família e meus amigos de vez em quando vem me assistir e é muito legal saber que está todo mundo ali na mureta vibrando com a gente. Treinei muito nos últimos dias e quero, realmente, já começar o ano no alto do pódio”, comentou ansioso o piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comments are closed.