Quick News

Gabriel Paturle estreou na Júnior Menor com dois pódios


| 9 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Neste sábado, dia 11 de fevereiro, o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Techspeed | Quake2), que até a última temporada competia na classe Cadete, fez a sua competição de estreia na categoria Júnior Menor. Diante de concorrentes mais velhos e experientes o garoto se mostrou muito bem preparado e chegou ao pódio da primeira e segunda etapas do Campeonato Mineiro de Kart.

As corridas foram disputadas no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Grande BH. Paturle, que até a quinta-feira anterior a corrida nunca havia pilotado um kart do modelo grande, teve apenas a quinta e a sexta para se adaptar ao equipamento. Muito veloz, o mineiro chegou ao kartódromo e, com o apoio técnico do equipe AS Racing, que lhe preparou o kart, o piloto foi melhorando suas marcas até o treino de aquecimento, realizado momentos antes da sessão classificatória.

Na tomada de tempos, disputada no final da manhã, Gabriel foi atrapalhado em sua volta rápida e, com isso, acabou ficando apenas com a quinta marca para a largada, que lhe rendeu uma posição abrindo a terceira fila do grid.

A primeira corrida teve Gabriel partindo para cima logo no começo e, diferente do que se poderia imaginar o piloto foi arrojado e, com garra, ganhou várias posições até finalizar a corrida no segundo lugar. Na prova válida pela segunda etapa, Paturle foi pressionado durante toda a corrida. Gustavo Zwetkoff e Lucca Abreu foram implacáveis nos ataques ao estreante da categoria. Mas, com tranquilidade e dentro de toda a desportividade o piloto manteve-se no segundo lugar e comemorou bastante mais um segundo lugar. Paulo Victor Lima, seu companheiro na equipe Quake2, em São Paulo, venceu as duas provas.

“Sinceramente não poderíamos imaginar de maneira alguma que o Gabriel se sairia tão bem em sua primeira corrida pela Júnior Menor. Queremos agradecer muito à AS Racing, que nos emprestou o kart. O Gabriel treinou apenas na quinta e na sexta e, diferente do que se imaginava, foi muito rápido desde o primeiro treino e melhorou bastante a cada entrada na pista. Tanto que nas duas baterias as suas melhores voltas foram no final das corridas. Nosso foco ainda é a Super Cadete, em São Paulo e nos nacionais, mas, acredito que com estes resultados, o Mineiro passa a ser uma boa hipótese para andarmos em casa”, comentou Fred Paturle, pai do piloto.

Comments are closed.