Quick News

URacer Banner

Gabriel Paturle esteve próximo do pódio no SKB17


| 6 anos atrás | Por:

Piloto de Belo Horizonte largou da primeira fila nas corridas de domingo

Terminou neste domingo, dia três, a 17ª edição do Super Kart Brasil. A competição, disputada em conjunto com o Campeonato Paulista de Kart, reuniu cerca de 100 pilotos no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, desde a última sexta-feira, feriado do dia do trabalhador.

Competindo pela categoria Júnior o piloto mineiro Gabriel Paturle (BRAVAR / AMG / Quake2) foi um dos grandes destaques da competição. Com 14 anos e vivendo sua segunda temporada nesta classe ele esteve rápido durante todas as atividades e passou muito próximo de terminar com um lugar no cobiçado pódio do torneio.

Paturle deu início aos treinos na quinta-feira e, na sexta, seguiu ajustando seu equipamento junto aos técnicos da Birel Sudam, e da equipe Quake2, comandada pelo experiente preparador Luiz Sérgio Santos (Zé Bolão).

Com dedicação e muita disciplina o piloto melhorou muito suas marcas já estabelecidas neste traçado e, na primeira tomada de tempos, realizada ainda na manhã de sábado, ele registrou o tempo de 49s439 ficando com o terceiro lugar para a primeira corrida. Nesta prova, aproveitando-se da chance de largar por dentro, ele logo pulou para a segunda posição e na sexta volta, quando atacava o líder para buscar a primeira posição, a corrente de seu kart quebrou fazendo-o abandonar a corrida. Na segunda prova, partindo de uma posição desfavorável, Gabriel conseguiu uma bela corrida de recuperação e recebeu a bandeirada na quinta posição, somando seus primeiros pontos na competição.

Animado com a boa corrida da tarde de sábado Paturle seguiu então para a segunda tomada de tempos. Com a marca de 49s323 ele ficou então com o segundo melhor tempo garantindo assim um lugar na primeira fila para a corrida três.  Em excelente largada ele assumiu a ponta, mas, em uma categoria extremamente competitiva, ele acabou perdendo algumas posições, se recuperando novamente, até que recebeu a bandeirada na quinta posição. Na última e decisiva corrida, então, que tinha a pontuação mais elevada do fim de semana, Gabriel recebeu a bandeirada na quinta posição.

Assim, com um total de 43 pontos marcados, Paturle finalizou o Campeonato com o sexto lugar geral. “Infelizmente a quebra na primeira corrida foi muito prejudicial para mim. O kart esteve rápido durante todo o fim de semana e eu tinha chances claras de ganhar a primeira prova. Com certeza mudaria a história de todo o Campeonato. De qualquer forma foi bom para sabermos que o nosso equipamento está evoluindo como um todo e temos ainda importantes corridas antes do Brasileiro”, comentou o representante da Bravar Motorsport.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.