Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Gabriel Paturle está pronto para o Brasileiro


| 6 anos atrás | Por:


Piloto de Belo Horizonte esteve no Velopark e disputou a terceira etapa do Sul-Brasileiro

Neste fim de semana o Kartódromo Velopark, na grande Porto Alegre, recebeu as atividades da terceira e última etapa do Sul-Brasileiro de Kart. Com mais de 170 pilotos na pista a competição serviu para muitos como preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que terá vez neste mesmo kartódromo entre os dias 14 e 18 de julho.

Um dos pilotos que foi para o sul com o objetivo de se preparar para o nacional foi o mineiro Gabriel Paturle (BRAVAR / AMG / Quake2). Competindo pela categoria Júnior o garoto de 14 anos é um dos destaques de sua classe nesta temporada, já venceu corridas em diferentes competições e queria, no palco do Brasileiro, se preparar e ajustar todo o equipamento para as corridas do mês que vem.

Gabriel, que somente tinha andado neste kartódromo ainda na categoria Cadete, usou todo o tempo de pista disponível nos treinos livres para se adaptar ao traçado e testar a fundo cada um dos componentes do kart. Motores, carburadores, eixos, cubos, barras, enfim… Tudo o que se podia testar e alterar foi feito pela equipe Quake2, em conjunto com os técnicos da fábrica Birel Sudam e da RBC Preparações de Motores.

A hora da verdade veio à tona no início da tarde de sexta-feira quando, na tomada de tempos, Paturle estabeleceu a oitava posição para o grid a da primeira corrida. Esta primeira prova foi disputada ainda na tarde de sexta. Em corrida de recuperação Gabriel conseguiu impor um forte ritmo, superou nada menos que cinco concorrentes e recebeu a bandeirada no terceiro lugar.

No sábado, finalmente, foi disputada a última corrida do fim de semana. Partindo da segunda fila Gabriel conseguiu se posicionar muito bem e seguiu, após excelente largada, para a primeira posição. No primeiro posto o piloto seguiu por várias voltas até que, muito pressionado, acabou sendo tocado e ultrapassado por vários karts. Mesmo com o kart desequilibrado Gabriel conseguiu se manter na pista, recuperou novamente algumas posições, e recebeu a bandeirada na quinta posição. Pela soma dos resultados o piloto finalizou a competição no quarto lugar.

“Podemos dizer que o nosso objetivo foi atingido. Precisávamos acertar o kart para a pista e as condições climáticas daqui. Mesmo com todo o frio que passamos, consegui andar bem, liderar a corrida e se não tomasse a batida na segunda bateria eu iria ganhar a prova. Estou animado porque sei que temos um kart rápido e confiável na luta pelo Brasileiro”, comentou o piloto de Belo Horizonte.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.