Quick News

Artmix Banner

Gabriel Paturle está pronto para a Copa Brasil de Kart


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Gabriel conseguiu dois quartos lugares nesta rodada do Mineiro de Kart.

Foto: Flávio Quick – Gabriel conseguiu dois quartos lugares nesta rodada do Mineiro de Kart.


Piloto de Belo Horizonte se preparou para competição nacional competindo no Mineiro de Kart

Um mês depois de ter machucado as costelas novamente, no Super Kart Brasil, o piloto mineiro Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2) voltou a acelerar forte no último final de semana. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na grande BH, o piloto de 12 anos disputou a sexta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. A competição foi válida pela 11ª e 12ª etapas da competição estadual.

Contando com apoio técnico da equipe AS Racing, comandada pelo experiente preparador Adriano Nogueira, Gabriel se dedicou bastante aos treinos na sexta-feira, véspera da corrida. Se readaptando ao equipamento e ainda com algumas dores, principalmente nas curvas para a direita, o piloto foi melhorando sua performance pouco a pouco.

No sábado, então, Gabriel entrou na pista para um rápido treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos. Já com o motor fornecido pela organização do Campeonato o piloto conseguiu registrar o tempo de 50s415, marca que lhe rendeu a oitava posição no grid de largada. Nas duas corridas, em disputas bastante acirradas com os principais pilotos do estado, Paturle mostrou que já está retomando a sua velha forma. Com ultrapassagens determinadas e muita concentração o piloto escalou o pelotão e, ao final, recebeu a bandeirada das duas corridas no quarto lugar.

Copa Brasil começa amanhã

Satisfeito com sua atuação no Mineiro Gabriel e seus familiares seguiram na manhã de hoje para Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Lá, no kartódromo Cesar Francischinni, o piloto irá disputar mais uma importante competição nacional.
Com o apoio da equipe Quake2, comandada pelo preparador “Zé Bolão” e com motores e carburadores fornecidos pela Mittag Competições, lá mesmo do Rio Grande do Sul, o piloto acredita que terá boas chances de acumular experiência e até mesmo lutar por um lugar no pódio da competição.

A programação oficial do evento começa nesta quarta-feira, com sessões de treinos livres que serão repetidas na quinta-feira. Na sexta-feira acontecem as tomadas de tempos e as primeiras baterias. Finalmente, no sábado, serão disputas as segundas e decisivas baterias do evento. Por seu regulamento o Campeão da Copa Brasil é o piloto que somar mais pontos ao final das duas corridas.

“Estamos animados com minha recuperação. Ainda senti algumas dores nesta corrida do Mineiro, mas, acho que vou conseguir participar de forma positiva de mais uma edição da Copa Brasil de Kart. Nosso equipamento está muito bem preparado. Tenho certeza que com o apoio da Techspeed, da Quake2 e da Mittag poderemos buscar até mesmo um lugarzinho no pódio”, disse o representante da AMG.

Fotos: Flávio Quick

Comments are closed.