Quick News

Artmix Banner

Gabriel Paturle está fora da terceira rodada do Mineiro


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Neste final de semana o Campeonato Mineiro de Kart chega à sua terceira rodada com as provas válidas pela quinta e sexta etapas da competição. Participando do Certame na classe Júnior Menor o piloto Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2) é o atual líder de sua categoria, com 45 pontos, 13 a mais que o segundo colocado.

O normal seria ver Gabriel com seu kart alinhado no grid para a disputa deste evento buscando, logicamente, ampliar a sua pontuação na liderança. Porém, após sofrer uma fissura nas costelas durante a participação no Super Kart Brasil 7, ainda no mês passado, em São Paulo, o piloto vem sofrendo bastante com dores e já ficou de fora de importantes competições.

Sem um tratamento específico para sanar o problema Gabriel procurou um dos maiores especialistas do assunto, o Dr. Daniel de Moraes, de São Paulo, que fez aplicações de laser no garoto. As dores melhoraram um pouco e ele foi, na última semana, para o Kartódromo Beto Carrero, onde foi disputado o Open do Campeonato Brasileiro.

Animado o piloto acreditava que poderia voltar à acelerar, mas, seus planos foram pelos ares ainda nos treinos livres. Com muitas dores e sem conseguir permanecer na pista o garoto de Belo Horizonte, inconformado, abandonou o evento.

Visando uma completa recuperação Gabriel também abrirá mão da disputa desta rodada do mineiro, no final de semana, e ficará “de molho”, por mais um mês, até a realização do Brasileiro, previsto para a Super Cadete, sua categoria original, entre os dias 10 e 14 de julho, em Santa Catarina.

“É muito difícil para um atleta, de qualquer modalidade, ter de ficar de fora das competições em um momento tão importante da temporada. O Gabriel é um garoto dedicado e que se empenha bastante nas suas coisas. Ele está muito chateado, mas, a orientação médica é de que realmente se poupe agora para que consiga, em julho, estar competitivo para disputar o Brasileiro”, explicou Fred Paturle, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.