Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Gabriel Paturle encerra temporada de grande sucesso em 2013


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Copa de Kart das Federações, em Santa Catarina, encerrou o melhor ano da carreira do piloto

Depois de um ano de várias competições e muito aprendizado, no último final de semana, entre os dias 11 e 14 de dezembro, chegou ao fim a temporada de kart do piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2), da categoria Júnior Menor.

A derradeira competição da temporada foi a Copa de Kart das Federações. As disputas foram realizadas no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral de Santa Catarina. A pista, que conta com uma das melhores infraestruturas do país, faz parte das instalações do parque temático de mesmo nome e, anualmente, recebe as tradicionais corridas do Desafio das Estrelas e as 500 Milhas de Kart.

Em um final de semana perfeito Gabriel esteve entre os primeiros em toda a competição. Com um kart muito bem acertado ele conseguiu vencer as duas baterias classificatórias e seguiu confiante para a final. Largando da pole o piloto sabia que suas chances eram muito boas e, por isso, estava muito tranquilo. Após uma boa partida ele manteve-se na liderança, porém, bastante pressionado. Como em sua categoria os motores foram sorteados o piloto suportou bem a pressão até que, de repente, foi literalmente atropelado pelo kart de um concorrente que acabou o tirando da pista e, logicamente da liderança. Com sua marcante garra o piloto não se intimidou, voltou para a pista, mas, sem tempo para uma reação mais efetiva acabou recebendo a bandeirada final na nona posição.

“Fiquei muito chateado com a batida que tomei. Só assim mesmo para os caras me tirarem esse título. Ganhei as duas corridas classificatórias e estava certo que o título ficaria conosco. Trabalhamos muito nessa semana, mas, esse problema não vai apagar tudo de bom que fizemos durante o ano. Agradeço ao Zé Bolão, ao Gaguinho, meus pais e a todas as pessoas que torceram e me ajudaram durante esse ano”, comentou o piloto de 13 anos.

Temporada para ser comemorada

Apesar do resultado final da Copa das Federações não ter sido como esperado, Paturle teve um ano para se comemorar. O piloto participou de provas nos Campeonatos Mineiro, Paulista, Super Kart Brasil, Copa SP Light, Sul-Brasileiro, Brasileiro, Copa Brasil, GP Nacional e, agora, a Copa das Federações.

Diante de todas essas disputas o piloto de Belo Horizonte esteve sempre, em todos os torneios, entre os pilotos de destaque. Queijinho, como carinhosamente é chamado nos kartódromos, se tornou um dos fortes nomes de sua categoria ao longo do ano e, em todas as competições teve atuação destacada efetivamente vencendo corridas e disputando os títulos até o final da temporada.

“O Gabriel é um garoto muito especial. Nós investimos nele e, ao seu modo, ele nos retornou com uma pilotagem agressiva, precisa e com vitórias. Ganhamos várias coridas difíceis no ano e, dentre os principais pilotos da categoria, ele conseguiu se destacar. Ano que vem seguiremos nosso aprendizado e, tenho certeza, que com as bençãos de Deus, chegaremos aos títulos”, comentou Frederic Paturle, pai de Gabriel.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.