Quick News

Gabriel Paturle é esperança de Minas no Brasileiro de Kart


| 6 anos atrás | Por:

Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, recebe principal competição do país

Desde a última terça-feira o Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, recebe as atividades da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Até o próximo domingo a pista da região metropolitana gaúcha terá na pista mais de 200 pilotos que buscam o título nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter, F4 Graduados e F4 Sênior.

Competindo pela Júnior o piloto mineiro Gabriel Paturle (BRAVAR / AMG / Quake2), 14 anos, é uma das fortes esperanças do estado de Minas Gerais na busca pelo principal título do kartismo nacional. Atualmente disputando apenas as competições no estado de São Paulo, como o Campeonato Paulista, Kantankart, o Super Kart Brasil e a Copa SP Light o garoto já venceu algumas provas na temporada e surge como um dos principais nomes de sua classe nesta disputa.

Em sua busca pelo importante troféu Paturle está amparado pela equipe Quake2 responsável pela manutenção dos seus chassis Birel Bravar. Na parte de motores e carburadores o piloto conta com o suporte técnico da RBC Preparações de Belo Horizonte, maior empresa deste segmento no país e que já acumula mais de 27 anos de títulos.

Os treinos começaram na última quarta-feira e seguiram ontem, quinta. Com a pista molhada e temperatura na casa dos 12 graus os pilotos tiveram muito trabalho para ajustar cada detalhe dos equipamentos para a tomada de tempos, que foi realizada na manhã de hoje. Com a pista úmida a equipe apostou em um acerto mais próxima do utilizado em pista seca, mas, momentos antes da classificação voltou a chover. Assim, Gabriel foi para a pista com um equipamentos que não estava perfeito para as condições do traçado e, com a marca de 1m14s834 ficou apenas com a 10ª posição para a largada das corridas classificatórias.

A primeira corrida foi disputada logo na sequência. Gabriel fez uma boa largada e pulou para a oitava posição, mas, na volta seguinte, acabou se envolvendo em um choque com um concorrente e, com isso, perdeu o bico de seu kart. Obrigado a parar para manutenção o piloto perdeu várias posições, mas, mesmo assim retornou ao traçado e conseguiu finalizar a prova na 17ª posição.

A continuação do Campeonato se dará neste sábado, quando será disputada a segunda classificatória e a corrida Pré-Final. No domingo, então, os karts retomam o traçado exclusivamente para as finais.

“Andamos muito bem nos treinos, tínhamos um kart rápido e competitivo, porém, na hora da tomada um erro no acerto me custou uma posição de largada menos favorecida para as classificatórias. Amanhã teremos a chance de recuperar mais um pouco das posições e sigo confiante. Só vale a final e vou com tudo em busca deste título”, comentou o piloto de 14 anos.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.